Se ele rasteja acima em você ou você tem aviso prévio, a menopausa é um fato da vida para todas as mulheres.

Duas das queixas mais comuns sobre menopausa são calores e suores noturnos . Este sintoma desconfortável afeta aproximadamente três quartos de todas as mulheres em perimenopausa , ou o tempo antes da menopausa real. Uma vez que uma mulher tenha atingido a menopausa, ela pode continuar a ter afrontamentos durante seis meses a cinco anos e, em algumas mulheres, eles podem durar 10 anos ou até mais, de acordo com a American Menopause Society do Norte (NAMS).

O que é um fogacho?

Um flash quente é um sentimento de calor intenso, não causada por fontes externas. afrontamentos pode aparecer de repente, ou você pode sentir-los chegando. Você pode experimentar:

  • formigueiro nos dedos
  • o seu coração bater mais rápido do que o habitual
  • seu sentimento pele quente, de repente
  • seu rosto ficar vermelho ou corou
  • suando , especialmente na parte superior do corpo

Quanto tempo as ondas de calor duram?

afrontamentos muitas vezes vêm de repente, mas quanto tempo um único flash quente dura irá variar. Algumas ondas de calor passar depois de alguns segundos, enquanto um longo flash quente pode durar mais de 10 minutos. Em média, as ondas de calor duram cerca de quatro minutos.

Como frequentemente ondas de calor ocorrem também varia. Algumas mulheres experimentam alguns afrontamentos por semana, enquanto outros podem ter vários de uma hora. Há uma variedade de tratamentos e mudanças de estilo de vida que podem ajudar a diminuir os sintomas ea freqüência de suas ondas de calor.

O que provoca ondas de calor?

Não é exatamente claro o que provoca ondas de calor, e vários estudos estão a tentar compreendê-los. Há evidências claras de que as ondas de calor resultar de mudanças hormonais no corpo. Sua conexão com outros problemas de saúde, tais como diabetes, também está sendo estudado. Obesidade e síndrome metabólica são pensados ​​para aumentar a incidência de ondas de calor. Algumas mulheres mal aviso afrontamentos ou considerá-los um aborrecimento menor. Para outros, a intensidade pode afetar sua qualidade de vida de uma forma bastante negativa.

gatilhos fogachos

gatilhos de cada mulher para ondas de calor pode ser um pouco diferente, mas alguns dos mais comuns incluem:

  • beber álcool
  • consumir produtos com cafeína
  • comer alimentos picantes
  • estar numa sala quente
  • sentimento estressado ou ansioso
  • usar roupas apertadas
  • fumar ou ser exposto à fumaça de cigarro
  • curvando-se

Você pode querer começar a manter um diário sobre os seus sintomas. Anote o que você estava fazendo, comendo, bebendo, sentindo, ou vestindo quando cada flash quente começou. Depois de várias semanas, você pode começar a ver um padrão que pode ajudá-lo a evitar os gatilhos específicos.

Prevenir afrontamentos

Você pode ser capaz de reduzir a frequência de suas ondas de calor se você descobrir seus gatilhos e evitá-los. Embora isso não vai impedir que as ondas de calor completamente, você pode perceber que você experimentar sintomas menos frequentemente.

Nenhum tratamento é garantido para evitar ondas de calor, mas há opções que podem ajudá-lo a gerenciar seus sintomas. O objetivo do tratamento é, geralmente, para diminuir a gravidade ea freqüência de suas ondas de calor. Você pode considerar mudanças de estilo de vida, terapia de reposição hormonal, medicamentos prescritos, ou terapias alternativas. Falar com o seu médico pode ajudá-lo a decidir sobre a melhor abordagem para ajudar a impedir que seus afrontamentos.

maneiras rápidas para aliviar a menopausa

Algumas mulheres são capazes de gerir as suas ondas de calor com algumas ferramentas ou técnicas simples. Aqui estão algumas maneiras simples de encontrar alívio:

  • vestir em camadas, mesmo nos dias mais frios, para que possa ajustar sua roupa de como você está se sentindo
  • a beber água de gelo, no início de uma onda de calor
  • vestindo roupas de algodão noite e usando roupas de cama de algodão
  • mantendo uma compressa fria em sua mesa de cabeceira

Conselhos sobre suplementos

Muitas mulheres estão se voltando para produtos naturais para ajudar com o gerenciamento afrontamentos e suores nocturnos . Se você tomar produtos naturais ou suplementos, é importante que você falar isso para seu médico e farmacêutico sempre que você discutir sua saúde e medicamentos. Alguns produtos podem interferir com over-the-counter e prescrição de medicamentos.

Herb e alívio de óleo

Enquanto estudos médicos não apoiou a sua eficácia para reduzir as ondas de calor, algumas mulheres acham certos produtos à base de plantas para ser útil. Esses incluem:

  • Cohosh preto ( racemosa Actaea , Cimicifuga racemosa ): Não deve ser tomado se você tem uma doença do fígado.
  • O trevo vermelho ( Trifolium pratense ): Poderia aumentar a chance de hemorragia.
  • Dong quai ( Angelica sinensis ): Interage com o sangue mais fino varfarina (cumarina).
  • Óleo de onagra ( Oenothera biennis ): Pode afectar diluentes do sangue e alguns medicamentos psiquiátricos.
  • Soja: Pode causar leves dores de estômago , constipação e diarreia .

Verifique com seu médico antes de tomar qualquer destes produtos.

terapia de substituição hormonal (HRT)

A popularidade da terapia de reposição hormonal (TRH) tem aumentado e diminuído ao longo dos anos. O tratamento com hormônios sintéticos pode ser uma opção para algumas mulheres cujos flashes quentes são debilitantes e muito afetar a qualidade de sua vida.

Estrogênio suplementos nivelar a quantidade de estrogênio no seu sistema, reduzindo a incidência e gravidade das ondas de calor e suores noturnos. Estrogênio é normalmente feita com progestina para reduzir o risco de desenvolvimento de cancro do endométrio . Pode ser tomado por comprimido, por meio de um creme ou gel vaginal, ou um remendo.

tratamentos não hormonais

Outros medicamentos foram encontrados para ajudar as mulheres cujos flashes e suores noturnos são difíceis de gerir. Enquanto eles não foram desenvolvidos diretamente para este fim, algumas mulheres encontrá-los eficazes.

Gabapentina e pregabalina , geralmente dado para a dor ou convulsões mediada pelo nervo, oferecer alívio para algumas mulheres. Antidepressivos venlafaxina (Effexor), fluoxetina(Prozac), e paroxetina (Paxil) também

Terapias alternativas

A acupuntura pode ser útil, sem os efeitos colaterais da medicação. Um pequeno estudopublicado em 2011 descobriu que as mulheres que tiveram a acupuntura tinham significativamente menos sintomas da menopausa, incluindo afrontamentos, do que aqueles que tiveram tratamentos falsos. Acupuntura Sham é agulhamento superficial que não estimula um verdadeiro ponto de acupuntura. É uma maneira de testar se a acupuntura é eficaz ou não.

A meditação também pode ser muito bem sucedido em ajudar a gerenciar os níveis de estresse. O stress é um gatilho flash quente comum para muitas mulheres.

Mudancas de estilo de vida

Escolhas de estilo de vida pode fazer tanto de um impacto em seu corpo como qualquer medicamento ou suplemento que você toma. Viver uma vida saudável pode reduzir a incidência ea gravidade das ondas de calor e ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e osteoporose . Esteja consciente das seguintes maneiras que você pode melhorar sua saúde:

  • Comer uma dieta bem equilibrada e controle tamanho da porção.
  • Exercitar-se regularmente .
  • Pare de fumar.

Assim como não há duas mulheres são iguais, nem são as formas de seus corpos reagem a tratamentos quente flash. Se um método não parece funcionar para você, outra força. Converse com seu médico se nenhuma das ferramentas de gerenciamento de flash quente comuns estão ajudando.

Por mais difícil que seja imaginar, enquanto no meio de sua própria onda de calor pessoal, isto também passará. Para mais informações sobre como obter o máximo proveito de seus anos de menopausa, manter a leitura sobre a menopausa .