Alta Performance: o brasileiro que conquistou o futebol americano

Alta Performance: Cairo Santos conquista a NFLO ano nem bem começou e você já está fraquejando na realização das promessas de Ano Novo? Cria vergonha e toma as rédeas da sua vida. 2016 será um ano de provas, onde muita gente boa vai ficar pelo caminho, se quiser passar bem pelos 365 dias é só lembrar de uma coisa: 99 não é 100.

Para ilustrar vou usar o exemplo de Cairo Santos, um brasileiro nascido em Limeira que foi para os Estados Unidos estudar e acabou conquistando a NFL, a famosa liga de Futebol Americano. Ele foi o primeiro brasileiro a conseguir esta proeza e ele explica como você pode fazer o mesmo:

:: Disciplina – São raras as pessoas que conquistam algo grande sem regras muito bem definidas. Como você anda cuidando do seu tempo? Desperdiçando nas redes sociais ou investindo em você? Tire a bunda da cadeira, afinal, como o jornalista, Adriano Carvalho sempre diz: “a vida acontece lá fora”.

:: Determinação – Cairo Santos decidiu que seria um kicker na NFL aos 15 anos, foi preciso muito esforço, superar muitas decepções para atingir o resultado que queria. Você acha que entrar em forma é simples? Que vai mesmo perder peso sem sofrer? Ou que vai se formar na faculdade festando todas as noites como se estivesse numa comédia americana? A vida vai se encarregar de te dar muita porrada, até onde está disposto a ir?

:: Excelência – Cairo também sabia que não iria ser apenas mais um jogador, ele se esforçou para ser o melhor em sua área e, segundo ele, “é o mínimo que qualquer bom profissional deve fazer”.

Alta Performance – 99 não é 100

O resultado da dedicação de Cairo Santos veio em outubro de 2015 quando, jogando pelo Kansas City Chiefs acertou suas sete tentativas de field goal, batendo assim o recorde da franquia e alcançando a segunda melhor marca de todos os tempos da competição.

Quando você está no trabalho e se contenta em cumprir as horas do expediente, está apenas sendo 99. Quando você fica feliz da vida porque tirou a média na prova da faculdade, está apenas sendo 99. Quando você passa horas nas redes sociais reclamando da vida e culpando o Governo por todos os seus fracassos, está sendo apenas 99.

Aproveite este novo ano e decida ser 100. É uma escolha que você pode e deve fazer.

Para conhecer um pouco mais sobre o brazuca que está arrepiando a NFL veja esta reportagem do Esporte Espetacular.

Olá! Se você gostou do artigo, compartilhe com os amigos por e-mail ou pelas redes sociais. Assim você vai compartilhar conhecimento e ajuda a divulgar o Caminhando Junto. Obrigado!

Conquiste uma equipe de alta performance