Plano de Saúde: cuidados no programa de benefícios

Dicas importantes sobre plano de saúdeO plano de saúde é de longe o benefício mais importante para o trabalhador, oferece ao profissional e muitas vezes extensivo à família, uma alternativa à saúde pública, tão problemática em nosso país. Por outro lado, é também o benefício mais caro oferecido pelas empresas, normalmente só perdendo para a folha de pagamento em termos de custo.

Independente de estarmos num ano de cintos apertados ou não, o controle dos custos é fundamental dentro de um RH estratégico, o que obriga o gestor de pessoas a entender um bocado sobre os planos de saúde, manter um bom relacionamento com a corretora de benefícios ou com a operadora de saúde.

O que muitas vezes nos esquecemos é que a Saúde Suplementar é um setor bastante controlado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, um órgão bastante ativo e que leva as operadoras em rédea curta.

Então, o post de hoje vai para quem precisa entender mais sobre este benefício tão importante:

:: Site da ANS com informações sobre contratação ou troca de plano

:: Como funciona o reajuste por Sinistralidade?

:: Qual a diferença entre Plano de Saúde e Seguro Saúde

:: Plano de Saúde: a importância da Gestão

Fique atento e não acredite só na publicidade, é preciso buscar informações corretas e entender como funciona este benefício tão importante.

Olá! Se você gostou do artigo, compartilhe com os amigos por e-mail ou pelas redes sociais. Assim você vai compartilhar conhecimento e ajuda a divulgar o Caminhando Junto. Obrigado!

Treinamento, Coach e Desenvolvimento de Líderes