Líder de Alta Performance: você é um deles?

Liderança de alto desempenhoMuito se fala em liderança e mais ainda no líder de alta performance. Há diversas descrições do que estas pessoas representam e fazem por suas organizações. Mas para mim, o papel do líder de alto desempenho vai além da vida corporativa.

Acredito mesmo que o mundo será salvo pelos líderes de alta performance. Não aquelas pessoas que fazem algo porque desejam um prêmio ou promoção ou mesmo ser capa de uma revista. Mas sim pelas pessoas que carregam sonhos gigantescos dentro de si, que tem uma fome impossível de ser saciada, que são movidas por uma energia tão intensa que são capazes de superar os maiores desafios.

Eu sei que é difícil explicar, então vou compartilhar alguns exemplos de líderes de alta performance.

Líderes de Alta Performance: o mundo agradece

Líderes tem grandes sonhos

Asfaw Yemiru, Etiópia – Asfaw era uma criança de rua aos 09 anos. Aos 14 anos, abriu sua primeira escola para crianças de rua debaixo de uma árvore de carvalho. Desde então, ele devota sua vida há quase 50 anos para oferecer às crianças mais vulneráveis da Etiópia uma chance de ir à escola.

Maggy Barankitse, Burundi – Maggy salvou dezenas de milhares de crianças órfãs da guerra que devastou o Burundi, e ofereceu a elas um lar, amor e acesso à escola, nos últimos 15 anos.

James Aguer, Sudão – James libertou milhares de crianças sequestradas e vítimas do trabalho escravo no Sudão nos últimos 20 anos. James já foi preso 33 vezes e quatro de seus colegas foram assassinados.

Craig Kielburger, Canadá – Craig fundou a organização “Free the Children” aos 12 anos. Ele luta pelo direito das crianças e adolescentes de serem ouvidos e para libertar crianças da pobreza e de violações aos seus direitos.

São apenas alguns exemplos de como o líder de alta performance pode ir além, é capaz de enxergar a direção, mostrar a direção para os outros e seguir em frente. O mundo nos apresenta desafios cada vez maiores enquanto isto, gastamos nosso tempo com tolices, desejando o próximo bem de consumo, passando cada vez mais tempo longe de familiares e amigos. Nos esquecendo do que realmente importa, do porquê estamos aqui.

Você é como estas pessoas, tem todas as condições de transformar seus mais ousados sonhos em realidade. Talvez, tenha apenas, esquecido qual sonho vale à pena sonhar. Então, olhe em volta. Na sua casa, no seu trabalho, no seu bairro. O que precisa mudar? Ou você escreve sua história ou assiste a história dos outros.

Olá! Se você gostou do artigo, compartilhe com os amigos por e-mail ou pelas redes sociais. Assim você vai compartilhar conhecimento e ajuda a divulgar o Caminhando Junto. Obrigado!

Treinamento, Coach e Desenvolvimento de Líderes