4 dicas para uma apresentação marcante

Liderança. Como fazer uma ótima apresentação.Não importa qual o seu setor ou seu posto na empresa, o final de ano é sempre uma grande oportunidade de apresentar o resultado de um projeto, falar das metas para 2015 ou fazer a avaliação da equipe. Pensando nisto, confira estas dicas para garantir uma ótima apresentação marcante.

De acordo com o Rogerio Chequer, sócio-diretor da SOAP, empresa especializada em apresentações corporativas, sempre é possível estar preparado para apresentar uma ideia em qualquer situação. “Nem sempre a pessoa vai fazer uma apresentação formal. Às vezes, ela tem apenas um minuto para convencer o chefe de que precisa de uma reunião de uma hora. É possível estar preparado para estes casos também”, explica Rogerio.

Confira algumas dicas para se apresentar bem

liderança nas empresas. Dicas para se apresentar bem.

1) Estabeleça um objetivo: O objetivo do encontro nem sempre é uma apresentação. Às vezes você quer marcar uma reunião com maior tempo de duração, então, mostre que essa reunião é importante e conquiste o espaço na agenda da pessoa.

2) Desperte interesse e atenção: Comece dizendo algo de interesse para a outra pessoa e não de seu interesse. Diga: “Lembra aquele objetivo que você disse que queria que alcançássemos? Tive uma ideia, quando você terá 20 minutos para conversarmos?”.

3) Estabeleça tempo: Em vez “pedir um tempinho” que dificilmente virá, estabeleça limites. Experimente dizer:  “Preciso te apresentar um projeto, não vai levar mais que 20 minutos”, e veja os resultados.

4) Treinar, treinar, treinar: Treine essa possível conversa, de modo a deixar o discurso mais dinâmico.  Uma maneira simples de fazer isso é dizer tudo o que você quer em apenas três frases. “Quanto mais a pessoa treinar, mais ela se sentirá segura para chegar ao objetivo estabelecido”, conclui Rogerio Chequer.

Olá! Se você gostou do artigo, compartilhe com os amigos por e-mail ou pelas redes sociais. Assim você vai compartilhar conhecimento e ajuda a divulgar o Caminhando Junto. Obrigado!

Treinamento e Desenvolvimento de Liderança. Motivação.