O que te faz feliz? Resultado da enquete

Desenvolvimento de Líderes. O que te motiva.Sucesso, dinheiro, família ou amigos? Na semana passada, convidei os leitores do Caminhando Junto a responder uma única pergunta: O que te faz feliz?. Foram 2.620 respostas e agora publico o resultado com alguns comentários.

Apenas a título de curiosidade tivemos a participação de 67% de leitores do sexo masculino e 33% de leitores femininos. No quesito idade tivemos um empate: 33% entre 20 e 30 anos; 33% entre 30 e 40 anos e 33% com idade acima de 40 anos.

O que te faz feliz?

Ter tempo para a família: entre as 6 alternativas, esta foi a mais votada com 44% das escolhas.

Em tempos de excesso de horas no trabalho e conectados na web a resposta mostra o quanto nossa família é importante para todo o resto. Costumo dizer que a família é o começo e o fim de tudo, é para onde voltamos na derrota e na vitória.

Particularmente fico muito feliz com o resultado.

Ganhar dinheiro: a segunda alternativa mais votada com 22%. Para muitos, ganhar dinheiro é ainda um tabu, parece errado e feio, seguindo o ditado: “dinheiro não traz felicidade”.

Mas não há nada de errado em ganhar dinheiro, o que vai fazer diferença é o uso que se dá ao dinheiro. Se a prosperidade é usada positivamente para oferecer segurança, conforto e uma vida melhor para você, família e amigos, isto é ótimo.

Enquanto que ganhar dinheiro pelo simples desejo de acumular riqueza, pode deixa-lo tão só e triste quanto a miséria.

Já as alternativas: Sucesso profissional, participar de projetos sociais e oportunidade de aprendizagem empataram com 11% cada. E curiosamente, estar com os amigos, não recebeu nenhum voto, será que a amizade não traz mais felicidade??


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.