Jovens com atitude de líderes

Muhammad Ali. Desenvolvimento de Líderes.O que faz uma pessoa se transformar num líder de alta performance? , um dos maiores pugilistas que o mundo já viu, dizia que “campeões não nascem em academias. Campeões são feitos de algo que eles tem profundamente dentro de si – um sonho, um desejo, uma visão”.

Acredito muito nisto e vou um pouco além, ser um líder de alta performance está diretamente ligado as escolhas que fazemos.

Desde o ano passado, participo de um curso de pós graduação na PUC Minas, em Poços de Caldas, uma especialização em Mídias Digitais. Como os encontros são as sábados e a maior parte da turma não é da cidade, significa acordar bem cedo, pegar a estrada e passar o dia estudando.

Sendo assim, cada sábado sem aula é profundamente comemorado, já que sobra um pouco mais de tempo para o descanso, certo? Quase. Digo quase, porque uma turma em especial, preferiu trocar três sábados de descanso por mais estudo e trabalho.

O também dizia que “ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”, pensando nisto, os alunos decidiram trocar suas experiências, criando oficinas temáticas com um excelente conteúdo programático.

Os alunos cuidaram de tudo, desde o conteúdo até o lanche servido, voltaram a acordar cedinho, viajaram e trocaram um conhecimento de alto nível.

935818_297606817051147_1338657222_n

Desenvolvimento de Líderes: atitude

No post já comentei a relação entre escolhas que nos tiram da zona de conforto e a realização de metas.

Estes jovens fizeram exatamente isto. Trocaram momentos de descanso e lazer para evoluir, para obter um conhecimento que será um diferencial competitivo em seus projetos e carreiras.

Tive a oportunidade de conduzir a primeira oficina, construindo a relação entre mídias digitais, alta performance e liderança; em seguida o conduziu a oficina sobre WordPress e E-Commerce.

Mas confesso, quem ganhou mais com a oportunidade fui eu. Poder estar com jovens que confirmam o pensamento de Mohammad Ali é sempre um grande privilégio, são jovens assim que me fazem ter fé no futuro.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.