Desenvolvimento de Líderes | Qual o emprego dos sonhos para os jovens?

Desenvolvimento de Líderes. Jovens talentos.Pesquisa mundial revela o que os empregadores mais atrativos do mundo estão oferecendo para atrair os jovens talentos.

A Universum, líder global em gestão de marca de empregador (), divulgou seu ranking de 2014 dos “Empregadores mais atrativos do mundo” ().

Com base em levantamentos com mais de 200.000 estudantes de negócios e engenharia das doze maiores economias do mundo, o ranking dos “Empregadores mais atrativos do mundo” revela as principais escolhas dos jovens talentos de hoje.

Em todo o mundo, os estudantes se sentem motivados por locais de trabalho criativos e amigáveis.

Quando perguntados sobre suas preferências de emprego, “um ambiente de trabalho criativo e dinâmico” é o atributo número um entre os mais disputados para os estudantes de engenharia mundialmente, e o número quatro para os estudantes de negócios. “Um ambiente de trabalho amigável” também é importante, se classificando em 6o lugar entre os estudantes de engenharia e em quinto, entre os estudantes de negócios.

“Isso é uma indicação de que essa geração, não importa onde os estudantes estejam no mundo, tem uma abordagem diferente quanto ao trabalho”, diz o CEO da Universum, Petter Nylander. “Os estudantes entendem o grande papel que um trabalho vai exercer em suas vidas em um ambiente de trabalho em que há vibração. Os empregadores precisam investir no cultivo disso”, afirma.

Para os engenheiros, a indústria automobilística está de volta com grande visibilidade.

O Google ainda está no topo, mas muitos empregadores da indústria automobilística subiram no ranking para os estudantes de engenharia, neste ano, mostrando que o setor está recuperando sua popularidade, depois de sofrer uma breve queda.

“Conforme as tecnologias automotivas e as cadeias de suprimento se tornam mais sofisticadas, as empresas automobilísticas não são mais vistas como locais de trabalho tradicionais ou da velha guarda. Ao se focar em oportunidades de inovação nas disciplinas de engenharia, elas estão acertando o alvo, em relação a esse grupo”, acrescenta Nylander.

As “Quatro Grandes” assumem as melhores posições entre estudantes de negócios

Neste ano, as “Quatro Grandes” (“Big Four”) firmas de auditoria e contabilidade, se firmaram como os melhores empregadores no mundo para estudantes de negócios, com a Ernest & Young, Deloitte, KMPG e PricewaterhouseCoopers tomando quatro das cinco primeiras posições, logo atrás do Google.

“Está claro que essas organizações adotaram uma abordagem movida a dados para suas marcas de empregador. Elas realmente entendem a necessidade de uma forte cultura de empresa, treinamento e desenvolvimento, além de outros atributos que os estudantes de negócios estão buscando, e estão investindo no fornecimento dessas coisas a seus empregados”, conclui Nylander.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.