Retenção de Talentos | 57% dos executivos que buscam novas oportunidades estão empregados

Retenção de Talentos. Metade dos executivos busca novo emprego.Mais da metade dos profissionais que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho estão empregados atualmente, há menos de dois anos. O resultado da pesquisa do PageGroup revela o tamanho do desafio na retenção de talentos.

Realizada com 800 profissionais de diferentes níveis hierárquicos (alta e média gerência e técnico e suporte à gestão) no mês de maio deste ano, a pesquisa indica que 57% dos estão empregados atualmente, há menos de dois anos na mesma companhia.

Do universo de profissionais atuantes até dois anos na mesma empresa, 40% foram contratados a menos de seis meses. Embora a economia demonstre sinais de desaquecimento, o cenário no emprego é semelhante ao do ano passado, com alto índice de rotatividade.

De acordo com Sérgio Sabino, diretor de marketing do PageGroup para a América Latina, é possível constatar a agitação do mercado de trabalho, aliado ao baixo índice de desemprego. “, caso apareça uma oportunidade. É natural e parte da cultura corporativa atual”, explica Sabino.

Já os 43% dos executivos consultados que se declararam não empregados no momento afirmam que estão, em sua maioria, sem uma posição fixa há cerca de seis meses. “É a média. Este tempo é normalmente o que um executivo de alta e média gerência pode levar em sua recolocação”, completa Sabino.

Tempo médio de permanência no emprego

A pesquisa também abrange o tempo médio de permanência dos executivos no mesmo emprego. De acordo com os dados, profissionais com até dois anos de casa corresponde a 42% (média e alta gerência) e 54% (técnico e suporte a gestão) dos consultados no levantamento. Executivos que estão na mesma companhia entre 2 e 5 anos somam cerca de 33% dos entrevistados.

Confira o gráfico abaixo:

Retenção de Talentos. Tempo médio de permanência no emprego.

feed_copa_2014Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.