Líder | Você tem conteúdo?

Desenvolvimento de Líderes. Conteúdo é essencial.Quando vamos discutir ou otimização de conteúdo para web é impossível não falar sobre qualidade de conteúdo. Mas pensando melhor, conteúdo é algo essencial para qualquer pessoa ou empresa. Daí vem a pergunta: líder, você tem conteúdo?

A pergunta pode parecer bem fácil de responder no primeiro momento, mas quando olhamos para dentro de nós… Percebemos que ela merece um pouco mais de atenção.

Num dos posts do blog da , escreveu a seguinte frase: “Prometa dedicar um tempo cada vez maior para melhorar você mesmo a ponto de nunca ter tempo para criticar os outros ou prestar atenção em quem te detona”. Uma boa definição de como melhorar seu conteúdo, não acha?

Um outro profissional que admiro muito, o , costuma dizer que “o sucesso está muito mais relacionado a atitude do que ao conhecimento técnico”.

Talvez o maior desafio para quem produz conteúdo para web seja conseguir o melhor posicionamento nos sites de busca como o Google, e a melhor forma de conseguir isto é oferecer um conteúdo relevante, atraente e original.

Se usarmos este mesmo raciocínio aliando às opiniões de André Lodi e Ricardo Jordão teremos um esquema assim:

Líder: Seja Relevante

Ao abrir sua boca tenha certeza de que vai contribuir com a melhoria de alguém ou de alguma coisa. Reclamar por reclamar, choramingar por choramingar, ironizar por ironizar não contribui com nada.

Mas para ter uma conversa relevante é preciso alimentar seu cérebro e seu coração, portanto, escolha com rigor o que vai ler, o que vai assistir, o que vai ouvir. Use o mesmo rigor para escolher as pessoas que convivem com você. Gente que só te põe pra baixo, só critica os outros, só vê defeito em tudo, não merece seu tempo, concorda?

Líder: Seja Atraente

Ser atraente é muito mais do que ser bonito. Quantas vezes viu uma roupa bonita que era desconfortável? E quantas vezes conheceu uma pessoa linda mas insuportável?

Pergunte a si mesmo: Eu gostaria de ser meu amigo? Depois (se tiver coragem) pergunte aos outros: Vocês gostam de conviver comigo?

Pessoas atraentes fazem falta e nos dão saudade, não porque sejam bonitas, mas porque alegram o ambiente, carregam uma boa energia, se colocam como parte da solução e não do problema.

Líder: Seja Original

Tenho um amigo muito observador, que consegue perceber os gestos únicos de uma pessoa, claro que depois ele se diverte imitando e dando muitas risadas. Eu mesmo sou uma de suas “vítimas”.

O interessante é que em algumas pessoas ele não consegue ver nada que seja único, original. Isto porque a indústria do consumo e da nos faz sermos iguais. Compramos as mesmas roupas, desejamos as mesmas marcas, assistimos aos mesmos programas.

E, muitas vezes, não é o que desejamos. Para ser original, ouça mais seu coração, pergunte a ele se realmente precisa do novo modelo de smartphone ou vai comprar apenas porque os amigos compraram. Se a roupa que está usando é mesmo a que você deseja ou é só porque a blogueira de moda disse que não pode faltar no seu guarda-roupa.

Nas entrevistas de emprego, cada vez mais candidatos dão respostas prontas, pasteurizadas, sem verdade alguma. Apenas porque algum tutorial na internet garantiu que eram as respostas corretas. Que besteira!

Seja mais você. Seja Original.

 

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.