Comece a construir o sucesso de sua equipe

Construa o sucesso da sua equipePor mais tecnologia, planos e estratégias que sua empresa tenha, no fim das contas, está sempre falando de pessoas. Então, esteja à favor delas e elas estarão a seu favor.

Segunda-feira, começo de semana. Para a maioria das pessoas é o pior dia da semana, a volta às pressões do dia-a-dia, cobranças, etc. Fica pior ainda quando sabemos que vamos chegar no trabalho e encontrar um “chefe” que só deixa o dia mais cinza ainda.

Não há nada mais desmotivador que conviver com pessoas desmotivadas. É o caso do João, gerente de uma multinacional em pleno processo de mudanças. O diretor do João já explicou que as mudanças serão saudáveis, abrirão oportunidades e muitas chances de crescimento.

Mas para ele significa apenas mais trabalho. Então, quando chega na empresa, começa a reclamar do dia, dos prazos, do trânsito, da equipe, de tudo.

Seus colaboradores torcem para não encontra-lo, começam a semana derrotados.

Como cobrar alta performance desta equipe?

Não há a menor possibilidade. Ou este líder muda ou será mudado.

Já reparou como nenhum time entra em campo sem uma boa preleção? São as últimas instruções dadas antes do jogo. Um momento que não serve para corrigir nada, apenas .

Veja este exemplo:

Comece a semana da sua equipe assim.

Se for capaz de esquecer seus temores, suas incertezas, sua preguiça e olhar sua equipe com respeito, ela fará o mesmo.

Aproveite o começo da semana e experimente.

feed_copa_2014Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.