Para ter alta performance é preciso haver incômodo

Como construir uma equipe de alta performanceO grande desafio de hoje é atingir um nível de excelência e produtividade que traga realmente os resultados desejados. Como fazer isto? A alta performance só vem com muito incômodo!

É comum encontrarmos notícias mostrando o quanto o brasileiro é pouco produtivo. Há algumas semanas o .

Investir em tecnologia, desenvolver talentos com treinamentos, melhorar as condições de trabalho, tudo isto é muito importante para a construção de uma equipe forte.

Mas isto não garante a alta performance. Estas ações ajuda a construir uma equipe engajada, unida, motivada. Mas apenas isto não basta.

Saia da Zona de Conforto

Quando o sujeito está acima do peso e precisa emagrecer, sabe que terá de fazer sacrifícios e mudar sua alimentação e atividade física, não é?

Se o desejo é chegar no final do mês com as contas em dia, é preciso cortar gastos e até mesmo buscar uma renda complementar.

Para quem trabalha e deseja melhorar a qualificação, o sacrifício será trocar a novela pela faculdade ou a folga de sábado pelo curso de inglês.

Nos três casos, o ponto em comum é o: incômodo. Todas as vezes em que estamos confortáveis com relação a algum ponto de nossa vida, pode apostar que não está havendo evolução.

É preciso haver metas ambiciosas e uma cobrança inteligente. Sem isto, não há aumento de performance.

Afinal, você nunca vai conhecer um atleta de alta performance que não tenha a dor como companheira inseparável.

Então, se você é líder e quer uma equipe de alta performance, já sabe: incomode. No pain, no gain!

Desenvolvimento de Líderes. Motivando a equipe.