Empreender: internet para pequenos negócios

feira-do-empreendedor-sebrae-mg-2014-belo-horizonteSebrae, Google, Facebook, Mercado Livre e Marketup apresentam serviços para alavancar as vendas e a gestão de micro e pequenas empresas.

Segundo a E-bit – empresa especializada em informações do comércio eletrônico – o setor movimentou R$ 28,8 bilhões em 2013, crescendo 28% em relação a 2012.

A empresa prevê, em 2014, um crescimento de 20%. Para orientar as micro e pequenas empresas a tirarem melhor proveito da internet para os negócios, o Sebrae oferece serviços de orientação gratuitos na Feira do Empreendedor. Um deles é o Batismo Digital, que orienta os empreendedores sobre criação de e-mail, site, blog e fanpage.

No projeto Conecte seu Negócio, em parceria com o Sebrae, o oferece, durante a Feira, orientação sobre criação de site, sem custo e de forma simplificada. Neste projeto, o empresário paga apenas o custo do domínio, que é anual, e tem a hospedagem e o domínio do site gratuitos por um ano.

Marketing DigitalO visitante da Feira também pode se orientar sobre a criação de loja virtual, no projeto 1º E-commerce, do site Mercado Livre. O empreendedor só paga ao Mercado Livre a tarifação de 4,99% da venda feita pelo cartão de crédito. Este serviço é exclusivo para quem já é empresário.

Outro serviço gratuito à disposição das micro e pequenas empresas é um sistema online de gerenciamento, o Marketup. A empresa, que tem parceria com o Sebrae, oferece um sistema sem limite de uso, sem custo por licença, instalação, manutenção e sem necessidade de adquirir recursos adicionais.

Por fim, o empreendedor também pode se orientar sobre funcionalidades do Facebook para as empresas, como anúncios e criação de páginas corporativas.

Todos os serviços estão disponíveis no Espaço de Empreendedorismo Digital. Há vagas para todas as atividades, que são gratuitas. As inscrições são feitas no local do evento.

De 1º a 5 de abril, das 13h às 22h

Entrada gratuita

Minascentro – Avenida Augusto de Lima, 785 – Centro Belo Horizonte/MG

feed_copa_2014Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.