5 Apps ajudam a organizar o tempo no trabalho

aplicativos para administrar o tempoJá que estamos na era dos smartphones, confira alguns aplicativos que ajudam na administração do tempo no trabalho.

Um dos pontos fortes de um profissional altamente produtivo e competente é a organização do tempo.

Se essa fosse uma missão fácil, você nunca teria experimentado pelo menos uma vez a sensação de que o tempo passou rápido. E essa sensação geralmente vem acompanhada de uma dura realidade: tarefas inacabadas, que consequentemente vão se acumular e sobrecarregá-lo em breve.

ficar sobrecarregado no trabalho 

Confira 5 aplicativos que vão ajudar na administração do tempo:

Evernote

O Evernote é um bloco de notas digital que já possui 10 milhões de usuários. O serviço permite guardar anotações e fazer lembretes de praticamente qualquer coisa, e acessar tudo posteriormente de forma rápida a partir do computador ou smartphone. Para saber mais clique aqui.

Free time

Ao contrário de uma agenda tradicional, o aplicativo desenvolvido para os produtos da Apple dá ênfase para seus horários livres. Ideal para quem precisa encontrar brechas na própria agenda para não desperdiçar nenhum tempo livre. Para saber mais clique aqui.

Remember the Milk

Esse é um aplicativo famoso que combina calendário com lista de tarefas. Por mais que tenha concorrentes continua firme no gosto dos usuários. O app está disponível para iPhone, iPad, Android e Gmail. Para saber mais clique aqui.

Dropbox

Ideal para quem precisa trocar de máquina constantemente. Com ele é possível armazenar e compartilhar arquivos direto na nuvem, tanto do computador quanto do smartphone. Para saber mais clique aqui.

Smartr Inbox

Se seus contatos estão espalhados em contas de e-mail, redes sociais e telefone? O Smartr coloca todas as informações de todos os seus contatos em um único lugar, criando um histórico de interações que você tem com essa pessoa. Para saber mais clique aqui.

Se em um primeiro momento isso parece um pouco complicado, é possível recorrer a um curso de administração do tempo online, curso de gestão de projetos e até de organização pessoal. Alguns desses aplicativos foram desenvolvido por consultores de gestão de tempo. Pedir ajuda a profissionais mais experientes e observar o seu comportamento no gerenciamento de suas atividades também é uma ótima saída.

feed_copa_2014Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.