Porque o currículo não garante seu emprego

Contrata pelo currículo, demite pelo comportamentoMesmo com Taxas de Desemprego tão baixas porque profissionais com uma sólida formação acadêmica estão desempregados? Entenda o que o mercado espera de você.

Entre os gestores de RH há uma verdade já bastante conhecida: . Apenas isto já indica que o desafio para uma carreira de sucesso, está na capacidade de estabelecer relações positivas e no nível de resultado que você entrega e que é capaz de fazer sua equipe entregar.

Mas engana-se quem acredita que as habilidades de liderança são dons trazidos do berço. Não, toda habilidade pode ser desenvolvida e melhorada e a soma de um bom currículo acadêmico com habilidades comportamentais positivas é que vão potencializar sua carreira.

Profissional de alta performance

Pensando nisto, realiza em 12 e 13 de abril o primeiro treinamento aberto de 2014 chamado Academia do Sucesso.

:: Quem deve participar?

Pessoas em cargo de liderança, profissionais liberais que desejam adquirir crescimento profissional e que desejam ampliar seus relacionamentos de uma maneira mais assertiva e pessoas que desejam ampliar sua capacidade de decisão e realização.

:: Que habilidades serão desenvolvidas?

– A Academia do Sucesso é um treinamento transformacional, onde os participantes sairão com ferramentas para colocar em prática imediatamente, pois saímos do modelo convencional dos treinamentos que normalmente dizem “o que fazer” para “o como fazer”. Com a metodologia de aprendizagem acelerada e técnicas de coaching os resultados são imediatos, promovendo o melhor retorno sobre o investimento de tempo, energia e dinheiro. Nosso compromisso é que os participantes possam sair com as principais habilidades abaixo:  

1 – Primeiro e mais importante, potencializar o auto-conhecimento;

2 – Identificação dos fatores limitantes que possam estar impedindo a concretização dos objetivos;

3 – Maior clareza sobre o futuro e consequentemente maior facilidade para fazer planejamento estratégico pessoal e profissional;

4 – De uma forma estrutura, identificará valores pessoais que são fatores motivadores para a idealização dos sonhos.

5 – Aprenderá, através de uma ferramenta da programação neuro lingüística chamada GNC reprogramar crenças limitantes que são os maiores sabotadores da vida pessoal e profissional;

6 – Farão um inventário de seus talentos e nessa hora muitas fichas começam a cair.

:: O que o mercado espera de um profissional?

A capacidade de se auto-gerir e gerir as pessoas através de um modelo eficaz de liderança é um dos requisitos mais procurados no ambiente profissional, ensinar processos é muito fácil, mas o que vai determinar o sucesso do profissional, independente da área que atue são suas atitudes, e aqui vai a dica, sem auto-conhecimento ninguém alcançará o sucesso tanto na vida profissional quanto nos relacionamentos.

Como conquistar uma carreira de sucesso

feed_copa_2014Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.