[Como criar] Um momento inesquecível para o seu cliente

Como se comportar com o clienteDiz o ditado que você “tem uma única oportunidade para criar uma ótima primeira impressão”. Já pensou no quanto isto é importante para o seu sucesso?

Pensar no ditado do ponto de vista pessoal, é fácil. O modo de vestir adequado ao momento, cuidados básicos com a aparência, etc., tudo isto é bem óbvio.

Mas e quando pensamos na empresa? Ao visitar ou receber alguém na empresa, uma das melhores .

Isto mesmo, algo tão simples, mas que pode ser o motivador de uma excelente conversa. No momento em que você serve um café está proporcionando uma experiência sensorial: o visual (o cuidado com a escolha da xícara), o olfato (o aroma de um bom café), o tato (a maneira com que ele é servido) e o paladar (a escolha de um bom café).

A Elev divulgou a poucos dias o vídeo “”, um trabalho feito com muito cuidado e carinho para ser oferecido de presente na internet.

A foi parceira na execução do projeto. Na primeira visita, logo na chegada, um dos sócios da empresa, Carlos Henrique, nos ofereceu um café. Bem feito, servido numa xícara de qualidade, mas o detalhe, foi ele contar de onde vem o grão, produzido numa pequena fazenda de cafés em Machado (MG).

Ao contar esta história ele agregou valor à experiência, valorizou o tratamento dado aos clientes, mostrou cuidado aos detalhes do seu negócio. Uma ótima primeira impressão.

Por outro lado, outro dia assessorava um alto executivo durante uma reunião importante. A empresa recebia um grupo de representantes de uma organização parceira importante.

Antes de servir o café aos outros, ele provou para saber como estava e, simplesmente, não teve coragem de servi-lo.

O constrangimento ficou evidente em seu rosto. Qual foi a imagem transmitida?

Não importa qual o seu ramo de atividade, o tamanho de sua empresa ou de seu faturamento. O cuidado com estes detalhes é que ajuda a criar um ambiente acolhedor, profissional, cuidadoso com seu cliente.

Pare um instante, veja sua empresa com os olhos do cliente. Como está a limpeza do ambiente? A apresentação pessoal dos colaboradores? Como o cliente é recebido? Como o café é servido?

Seja um colecionador de bons momentos com o cliente.

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Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.