Mitsubishi quer produzir 20% da soja mundial

Corbis-CB052820A Mitsubishi semeia uma grande operação no agronegócio no Brasil.

Dona de 80% da Ceagro, negocia a compra da Sollus, pertencente ao fundo norte-americano Touradji Capital e à Vinci Partners.

A informação é do Relatório Reservado, newsletter da área de negócios e finanças. Com a aquisição e a consequente associação entre as duas companhias, o grupo japonês passaria a controlar uma das três maiores proprietárias de terras agrícolas do país. Juntas, Ceagro e Sollus têm mais de 120 mil hectares de área plantada.

Fontes que participam das negociações garantem que a operação pode chegar aos US$ 200 milhões.

Esta cifra se somaria aos mais de US$ 500 milhões que a Mitsubishi desembolsou no ano passado para ficar com o controle da Ceagro, até então nas mãos da argentina Los Grobo.

A eventual aquisição da Sollus possibilitaria aos japoneses queimar etapas e se aproximar da meta de 150 mil hectares de terras cultiváveis no país, inicialmente prevista para ser atingida apenas em 2018. Até o fim desta década, a trading japonesa pretende produzir em suas próprias fazendas 20% da soja comercializada em todo o mundo.

42-47475539

A expectativa é que o Brasil responda por mais de um terço do volume total.

Oportunidades e Desafios

O agronegócio brasileiro tem vivido uma revolução silenciosa com grandes investimentos, novas oportunidades de negócios e grandes desafios.

O momento é interessante para empreendedores e profissionais que buscam nichos de atuação diferentes.

feed_copa_2014Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter oucadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.