Só 1,5% das empresas brasileiras são de alto crescimento (que vergonha)

construindo equipes de alta performanceQuase sempre estou abordando a questão da aqui no Caminhando Junto e conversando com um leitor pelo , me perguntou o que exatamente quero dizer com isto. A melhor tradução foi a .

Tom Jobim costumava dizer que o “Brasil não é para principiantes” e tinha toda razão. Temos um país gigantesco, lindo, repleto de desafios e também de oportunidades, mas temos um sério defeito: o bom é suficiente. A Maldição da Mediocridade é algo arraigado no brasileiro de uma forma impressionante. Dúvida? Quantos alunos estudam para passar na prova e quantos estudam para arrebentar na prova?

Quantos profissionais você conhece que passam boa parte do tempo enrolando ou simplesmente reclamando? Quantas empresas você conhece que se contentam em dar o atendimento padrão, sem fazer o menor ?

Quantos casais você conhece que vivem um relacionamento completamente morno? E quando lembro desta palavra, lembro da frase bíblica na Carta de Laudicéia: “seja frio ou seja quente, não seja morno que te vomito”. Deus espera mais de você, espera que você tome posição, que bata na mesa, que lute por seus sonhos não importa quantos tombos terá pela frente.

O que te faz sair da cama?

engajamento, produtividade, liderança e trabalho em equipePor qual razão você sai da cama todos os dias? Pense e descubra. Pense e descubra.

E quando descobrir sinta-se como um cão perdigueiro atrás da caça, siga reto, firme e constante.

O Brasil merece mais dos brasileiros e você merece mais da sua vida. Não se contente nunca, busque mais, não perca tempo com preguiça ou distrações idiotas, seus sonhos estão a sua espera.

Isto é alta performance! Quando o líder faz sua equipe render muito mais do que parece possível. Quando o empreendedor começa do zero, com dinheiro emprestado e cria uma grande empresa. Quando o profissional supera todas as dificuldades e alcança suas metas.

Chega de achar que o mais ou menos está bom, que arranjar desculpas para não fazer melhor, afinal como diz o especialista em comportamento humano, : “na vida nós temos sucesso ou desculpas”.

O que vai ser?

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.