Desafios e Oportunidades para os Líderes

Quando o conhecimento encontra a atitude

Desafios e Oportunidades para os Líderes com Adriano Carvalho e André LodiA edição do seminário 2014 | Desafios e Oportunidades para os Líderes foi mais um destes momentos em que é possível olhar para o horizonte como um grande jardim de possibilidades. Os números sobre a economia do Eixo Fernão Dias e os conceitos sobre equipes de alta performance fizeram o público voltar pra casa com grandes sonhos.

Realizado pela Elev Soluções Inteligentes em Desenvolvimento Humano, no Atibaia Residence Hotel, especializado em eventos corporativos, o seminário contou com uma infra-estrutura e serviços impecáveis para receber o público. Cada etapa da noite foi calculada para que todos os convidados recebessem um atendimento encantador. Da portaria ao serviço de buffet, mais de vinte colaboradores do hotel estiveram envolvidos, todos com um alto nível de engajamento.

O seminário foi dividido em quatro momentos, no primeiro deles, o jornalista e consultor, Adriano Carvalho apresentou números detalhados sobre a economia do Eixo Fernão Dias, uma região que compreende as cidades entre Atibaia (SP) e Pouso Alegre (MG), lembrando que os dados que só interessam ao estudo acadêmico ou ao debate político ficaram de fora. As informações apresentadas tinham a missão de revelar cenários de crescimento ou indicar sinais de alerta.

Adriano Carvalho e André Lodi, palestrantes do seminário“2014 já chegou, quem não estiver com um planejamento afiado poderá ter problemas ou simplesmente perder as grandes oportunidades. Certamente o maior acontecimento do ano será a Copa do Mundo, e nossa região está entre as sedes de abertura, final da Copa e uma grande sede de jogos, além disto, a rodovia Fernão Dias será um grande corredor de passagem para os turistas nacionais e estrangeiros. Quantas oportunidades de negócio estão guardadas ai?”, provocou o jornalista, Adriano Carvalho.

Turnover é um grande desperdício de dinheiro

Profissionais e empreendedores de várias cidades participaram do seminárioOs números sobre empregos gerados e taxa de desemprego nas cidades da região mostram que o mercado continua aquecido, por outro lado, os índices de turnover revelam o tamanho do desperdício de dinheiro. “Não dá para falar em alta performance, em alta produtividade, quando a equipe está constantemente sendo renovada. As empresas continuam jogando dinheiro fora com os custos de rescisão, recrutamento, contratação, treinamento e o tempo que o colaborador leva pra se adaptar a nova empresa. Isto precisa mudar. 2014 será um ano bom, mas não será fácil. Novamente os custos estarão na mira das organizações e cortar os grandes ralos é fundamental, e o turnover está entre os principais”, alertou o especialista em comportamento humano, André Lodi.

Na sequencia, Adriano Carvalho voltou a alertar para o desenvolvimento das equipes comerciais. “O departamento comercial é o responsável por trazer oxigênio paraA tradicional foto com todos os participantes as empresas, todas elas. Sem boas vendas, nada existe. O problema é que os vendedores continuam sendo mal vistos, não recebem a devida atenção nos treinamentos e em consequência, não entregam resultados. Num ano com grandes oportunidades, alta concorrência e custos elevados, contar com uma equipe comercial de impacto, faz toda diferença”, reforçou.

Finalizando, André Lodi voltou a lembrar a importância do líder dentro das organizações e fez um alerta: “está se tornando comum a criação de uma expectativa irreal sobre o desempenho dos líderes. As pessoas são diferentes, com talentos e capacidade de aprendizagem diferentes, nivelar a expectativa sobre os resultados é cometer um grande erro, porque a entrega não é igual para todos”.

Permeando números e conceitos, Adriano Carvalho e André Lodi o tempo todo usaram uma frase de Tom Jobim para reforçar o conteúdo: “O Brasil não é um país para principiantes”. Na opinião dos dois, 2014 vai colocar à prova a capacidade, a energia e a vontade de profissionais e empresas.

Patrocinadores Completo

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.