56 Dias para você arrebentar em 2014

Metas e planos para 2014Dentro de 56 dias, um ano novo repleto de desafios e oportunidades estará batendo à porta de empreendedores, gestores e líderes. Este é o tempo que você tem para definir qual será a sua estratégia para 2014. Lembrando que, se deseja ter resultados diferentes, é preciso fazer as coisas de um jeito totalmente novo. A escolha é sua.

Durante minha carreira como jornalista, percebi que todo repórter que cobre com muita frequência matérias policiais, acaba ficando um tanto agressivo, as conversas e pensamentos giram sempre em torno do tema. Isto me fez preferir reportagens ligadas ao empreendedorismo, economia e recursos humanos, desta forma, fui me acostumando a ver cada desafio como uma grande oportunidade.

Um ano novo, carrega na mão esquerda a palavra “oportunidade” e na mão direita a palavra “desafio”, o que cada uma delas vai representar é uma escolha pessoal. Por exemplo, as projeções são de que a inflação e os juros continuem altos em 2014. Isto te assusta ou motiva? Serão uma razão para demitir ou para inovar? Alguns terão suas empresas falidas enquanto outros crescerão enormemente. Quem escolhe o caminho, é você.

Copa do Mundo 2014

Ter acesso a informações relevantes é o primeiro passo para o bom planejamento estratégico. Projeções e dados sobre quais empresas estão chegando, quais farão investimentos e quais os mercados mais afetados, é muito importante. Outro exemplo, teremos em 2014 a Copa do Mundo no Brasil, em 1950, quando fomos sede pela primeira vez, a indústria automotiva estava dando seus primeiros passos. Agora temos 14 montadoras presentes, e a cultura automobilística está arraigada no brasileiro. O que isto abre de oportunidades e desafios?

Para muitos a tarefa de olhar o futuro pertence apenas aos líderes e empreendedores, muito pelo contrário. É uma ação que deve ser feita por qualquer pessoa que é responsável por uma empresa, equipe ou carreira. Isto mesmo, se você se responsabiliza pela gestão da sua carreira deve olhar o futuro. Afinal, descobrir quase no momento da aposentadoria que está obsoleto e as empresas não te desejam mais, é um grande problema.

Foi pensando nisto que eu e o especialista em comportamento humano, André Lodi, criamos o seminário 2014 | Desafios e Oportunidades para os Líderes, que acontece no dia 13/11, em Atibaia (SP). Um grupo muito seleto estará reunido para trocar ideias, iniciar parcerias e pensar muito em como tirar o máximo proveito deste novo ano. Só que as inscrições se encerram nesta sexta-feira, 08/11. Você pode saber mais do evento clicando no banner.

Seminário 2014

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.