Pare de reclamar e vá à luta

Desenvolver líderes Você sabe exatamente porque sai da cama todos os dias? Você passa em média 8 horas no trabalho, enfrenta trânsito, aborrecimentos, cobranças, muitos ainda a faculdade depois do trabalho ou tem que cuidar da casa e dos filhos. Porquê? O que justifica tanto esforço?

Do momento em que abrimos os olhos ao acordar, as responsabilidades do dia-a-dia comandam nossa rotina. A agenda do trabalho, dos filhos, da vida social e até da vida virtual… Sem parar para refletir, este comportamento se transforma numa ciranda e nos leva a um condicionamento que nos faz esquecer o principal. Porque saímos da cama?

Tá certo, você vai me dizer que levanta para ir trabalhar e trabalha porque tem contas pra pagar. Ok, mas esta resposta não esclarece nada.

O que te faz sair da cama é o mesmo que te faz enfrentar o trânsito ou trocar o descanso pela faculdade e a manhã de sábado pelo curso de inglês: um sonho. Em grande parte das vezes que apresento a palestra “” percebo o quanto as pessoas tem dificuldade em falar de seus sonhos. Mas quando peço uma lista de tarefas a serem cumpridas, está na ponta da língua.

Para mim, isto é pouco. Não consigo acreditar que estamos aqui apenas para comer, dormir e procriar. Aí um amigo veio com uma frase linda: “”. Perfeito, não? Eu acredito nisto, que estamos aqui para realizar sonhos.

Mas realizar significa trabalhar, suar, perseverar, superar. Pode ser a viagem ao exterior ou a casa própria ou a faculdade do filho, não importa. Você sai da cama todos os dias por seu sonho.

O problema de sonhar é que ninguém tem nada com isto. Ele é responsabilidade e escolha sua. A realização também.

Então, feche os olhos por um instante, respire fundo e pense:

Motivação e desenvolvimento de líderes

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.