Argentina Envase vai investir R$ 300 milhões no Sul de Minas

Pouso Alegre tem recebido grandes industriasConfirmada, hoje (13/08) a vinda da fabricante de tubos de desodorantes argentina, Envase para Pouso Alegre (MG). Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, o investimento é de R$ 300 milhões.

A Envase é fornecedora da Unilever Brasil Alimentos, que está em fase adiantada com o seu Centro de Distribuição e deve começar a operar ainda neste semestre, conforme divulgado. A DHL, empresa de logística, vai administrar o empreendimento e já deu início ao processo de contratações de cera de 500 funcionários.

Quando entrar em operação, a unidade do grupo argentino vai gerar 500 empregos diretos. Para atrair a inversão, o governo de Minas Gerais promoveu a redução de 12% para aproximadamente 3% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Turnover e Absenteísmo em Alta

A chegada de grandes indústrias ao Sul de Minas vem mudando o perfil das cidades, trazendo benefícios para a arrecadação das prefeituras, mas o processo enfrenta enormes desafios.

O maior desafio está na retenção dos talentos, já que a oferta de vagas é muito superior ao número de trabalhadores da região, o colaborador troca de empregos muito facilmente em busca de vantagens.

A criação de é essencial para reduzir os índices de turnover e absenteísmo. Em recente levantamento do Café com RH, grupo que reúne os gestores de Recursos Humanos das principais empresas de Pouso Alegre, foi revelado que apenas três entre 11 empresas consultadas tinham um índice de rotatividade menor do que 30%.

Isto representa um alto custo de operação, baixa produtividade e uma enorme dificuldade em buscar patamares de qualidade superiores.

O anuncio do novo investimento, só mostra o quanto é urgente que empresas de todos os setores invistam em programas de desenvolvimento de retenção de talentos.

Treinamento para Líderes e Palestras Motivacionais

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.