Árabes, futebol, turismo e negócios

Oportunidades de negócios na Copa das ConfederaçõesDelegação de empresários do Oriente Médio, convidada pela Câmara Árabe, vem ao País para assistir aos jogos da Copa das Confederações este mês no Brasil. Como estratégia de marketing para geração de novos negócios e com foco também nos jogos de 2014, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira convidou empresários, com presenças já confirmadas, da Jordânia, Kuwait, Emirados Árabes, Emirados Árabes, Bahrein e Arábia Saudita.

A delegação assistirá aos jogos Brasil x Japão, Espanha x Tahiti e Brasil x México. O projeto também é uma espécie de preparação para os jogos de 2014 e 2016 com foco na para o Brasil. A expectativa global da ação é gerar cerca de um R$ 1,5 bilhão em negócios. A expectativa para o evento do próximo ano é triplicar esse valor.

“As empresas são basicamente dos segmentos de alimentos e construção. Nosso objetivo é conquistar esse empresariado e estreitar a relação econômica entre árabes e Brasil por meio dessa experiência de turismo. A ideia é aliar os convites para assistir aos jogos com reuniões entre os executivos árabes e as empresas brasileiras”, afirmou o diretor geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.

Empresários árabes representantes da United Building Company, Timber Yard, The Sultan Center, Maza, Barakat International, Arabian Trading Corp. (Atraco Buildtec), Bani Yousuf General Trading L.L.C., Crystal Building Materials assistirão aos jogos Brasil x Japão, Espanha x Tahiti e Brasil x México Archysis.

Os jogos da copa serão realizados entre 15 e 30 de junho. A abertura será em Brasília e o encerramento, no Rio de Janeiro. Haverá partidas também em Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. Alguns convidados da Apex que virão para o Projeto Comprador assistirão aos jogos antes de . Outros irão às partidas depois das negociações.

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

Treinamento para equipes comerciais

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.