Sistema Lean | Rexam é premiada por trabalho

latas_de_aluminio_rexamAs unidades da Rexam de Manaus (AM), Extrema (MG) e Cuiabá (MT), foram premiadas com duas medalhas de prata e uma de bronze, respectivamente, com o The Shingo Prize for Operational Excellence. As plantas foram atingiram excelentes resultados obtidos nos processos de excelência operacional.

“Com essas conquistas a Rexam consolidou seu lugar na elite das empresas de melhor desempenho operacional do mundo. Alcançamos, no Brasil, a marca de cinco plantas reconhecidas pelo Shingo por sua excelência operacional. Esse é um esforço contínuo realizado nas fábricas e que foi conquistado pela equipe brasileira”, celebra Carlos Medeiros, Presidente da .

Em 2012, a fábrica de Águas Claras (RS) foi premiada com o reconhecimento máximo, o Prêmio Shingo (Shingo Prize), considerado pela indústria como um “Nobel” da excelência operacional. No mesmo ano, a unidade de Recife também recebeu uma medalha de prata. No total, cinco fábricas da Companhia na América do Sul já foram reconhecidas pelo The Shingo Prize for Operational Excellence.

O Prêmio Shingo foi criado pela Jon M. Huntsman School of Business da Universidade de Utah, em 1988, para reconhecer o progresso das empresas rumo a excelência operacional. O instituto avalia a aplicação de princípios de excelência, o alinhamento dos sistemas de gestão e a aplicação de técnicas de melhoria em todo o negócio. Aquelas que apresentam melhor performance são avaliadas e auditadas pelo comitê organizador.  Poucas empresas no mundo já receberam este reconhecimento. (apenas seis empresas nos últimos 3 anos obtiveram o prêmio máximo).

Todas as fábricas da Rexam que aplicaram para o Shingo foram premiadas já na primeira vez que passaram pela auditoria do instituto. As Plantas são regularmente avaliadas por um programa de auditoria própria em Lean Enterprise, mas, na busca pela melhoria contínua, a Rexam decidiu participar da avaliação do Shingo para aferir seu desempenho frente às melhores do mundo. Em 2013, a sede da empresa também se submeterá à avaliação do Instituto Shingo, em uma iniciativa pioneira de avaliação da aplicação de práticas de excelência operacional em áreas administrativas.

Sobre a Rexam

A Rexam é uma empresa global de embalagens para consumo. Um dos principais fabricantes de latas para bebidas do mundo e uma das maiores empresas globais de embalagens de plástico rígido para aplicações em Cuidados com a Saúde. Parceiros de negócios de algumas das marcas de consumo mais famosas e bem-sucedidas do mundo. Visão: Ser a melhor empresa global de embalagens para consumo.

67 fábricas em 24 países e  empresa 11 mil pessoas.  Na América do Sul, a Rexam lidera a produção de latas e tampas para bebidas, com 11 fábricas no Brasil (Santa Cruz-RJ, Extrema- MG, Brasília-DF, Águas Claras-RS, Jacareí- SP, Cuiabá-MT, Manaus-AM, Pouso Alegre- MG, Benevides-PA e duas em Recife-PE e), uma no Chile (Santiago) e uma na Argentina (Buenos Aires).

A Rexam é integrante do índice FTSE 100 e tem suas ações listadas na agência de registro de ações para bolsa de valores do Reino Unido (UK Listing Authority) e negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE) sob o símbolo REX.  www.rexam.com.

Call to Action Caminhando Junto

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.