Região de Atibaia receberá 24 multinacionais

organogramaO blog , do profissional de RH, André Mancuso traz hoje um post bastante interessante sobre os investimentos na região de Atibaia. Replico aqui as informações porque o volume de empresas se instalando na divisa entre Minas e São Paulo está enorme e traz desafios e oportunidades.

Região do Centro Empresarial receberá 24 novas multinacionais, com a construção do Condomínio Empresarial Gaia. Segundo o site do empreendimento, o Gaia é o maior condomínio empresarial e de logística da América Latina, com 5 milhões de m2 e 1,4 milhão de m2 construídos. O local será dividido em Gaia Ar, Gaia Terra, Gaia Água e Gaia Sol. Localizado em Jarinu, mas bem próximo ao Condomínio Empresarial Atibaia, o empreendimento trará mais oportunidades de emprego e renda para a população.

De acordo com os empreendedores, as obras do Gaia Ar e do Gaia Terra já foram iniciadas e contarão com todos os serviços que os Condomínios dos BBP oferecem e ainda terá o maior Helicentro (Aeroporto para helicópteros) da América Latina, contando com infraestrutura completa para operações de helicóptero.

A informação sobre a vinda das novas empresas foi divulgada na quarta-feira, dia 8, em reunião da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara de Atibaia, que recebeu autoridades de diversas secretarias e membros do AGRUPARH.

O foco da reunião foi a capacitação profissional e o fato de a região estar prestes a receber novas empresas de grande porte é um fator que pesa para a necessidade de melhorias e ampliação dos cursos oferecidos no município. Os presentes foram unânimes em destacar que o temos de oferta de cursos hoje é pouco se considerarmos a demanda.

Uma das alternativas para qualificar a mão de obra do município é a ETEC Paula Souza, mas a instituição precisa de um novo prédio para ampliar a oferta de cursos. Hoje são oferecidos 4 cursos técnicos na instituição: Administração, Enfermagem, Eventos e Informática (esses dois últimos complementares ao Ensino Médio). O espaço atual comporta um máximo de nove salas e não pode ser ampliado. A solução apresentada na reunião seria a construção de um novo prédio. Levantou-se inclusive a possibilidade de uso de um terreno ao lado da E.E. Major Juvenal Alvim, que pertence à Secretaria de Estado da Educação.

Se você deseja saber um pouco mais sobre investimentos e consumo da região, veja estes dois artigos:

Call to Action Caminhando Junto

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.