Redes Sociais | Desafio vira febre entre universitários

DSC06643Promoções e brincadeiras na internet são ações cada vez mais utilizadas por empresas e organizações para interagir com o público. Uma delas, realizada pela Universidade do Vale do Sapucaí – – de Pouso Alegre MG, virou febre entre universitários de toda região.

A promoção #curtiuunivas #partiupizza propôs o desafio de descobrir qual a turma de universitários é a mais popular no Facebook. Para isto, os alunos foram fotografados e as fotos serão publicadas todas ao mesmo tempo. Durante um mês, as fotos podem ser curtidas por qualquer pessoa e a turma vencedora vai encerrar o semestre saboreando uma pizzada.

“Foi uma brincadeira que uniu pitadas de bom humor, competição, internet e um prêmio que agrada em cheio aos jovens”, explica o diretor executivo da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, Luiz Roberto Martins Rocha, “quando a Assessoria de Comunicação sugeriu a ação, não imaginamos que faria tanto sucesso”.

Disputam o desafio 86 fotos que tiveram a participação de quase 4 mil alunos residentes em toda região. “No início pensamos que as fotos seriam mais simples, mas os alunos surpreenderam e prepararam fantasias, adereços e fizeram as montagens mais criativas para conquistar o voto do internauta”, explica o coaching e consultor da UNIVÁS, André Lodi.

As fotos foram feitas pela equipe da Assessoria de Comunicação da FUVS e ficarão na fan page da UNIVÁS até o dia 20 de junho. Para participar você deve curtir a página e depois curtir a foto preferida. “Promoções assim na internet fazem sucesso quando conseguem motivar e divertir um grande número de pessoas. A #curtiuunivas #partiupizza já é uma febre por ter envolvido tantos alunos numa disputa sadia e alegre. A movimentação é acompanhada por relatórios do próprio Facebook e já superou todas as expectativas”, conta o .

Para conhecer as fotos basta acessar a página da universidade no Facebook no endereço: www.facebook.com/Univas.edu

Call to Action Caminhando Junto

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.