Plano de Benefícios inclui sorteio de casa

sorteio de casa própria no programa de benefíciosO desafio da retenção de talentos tem atormentado muitos RH’s. Num recente levantamento entre 20 empresas do Sul de Minas apenas três tem índices de turnover inferior a 30%, mais de uma chegam aos 150%. Agora vejo o exemplo de uma empresa que incluiu o sorteio de casas próprias para fidelizar os colaboradores.

Embrase sorteia casa para colaboradores

A Embrase é uma empresa de segurança patrimonial e multisserviços. No setor, é comum uma rotatividade alta e para fidelizar os colaboradores, foi criado a diretoria social que lançou o projeto “Minha casa, Um Sonho de Vida”. Participam os colaboradores que tem mais de 10 anos de companhia e com salários de até R$ 2 mil. Se o colaborador já tiver um imóvel e quiser continuar morando no mesmo local, ele poderá destinar a verba definida como prêmio, para uma reforma. “Não temos a intenção de interferir na vida do colaborador, tanto que a ideia é procurar um imóvel na região que ele mora”, complementa Wagner Martins, idealizador do projeto.

Este tipo de benefício tenta fazer com que o colaborador tenha a meta de permanecer por um bom tempo na empresa. O mesmo acontece quando a e utiliza as . Benefícios assim tem como meta o relacionamento de longo prazo e são diferentes dos benefícios de proteção social como o plano de saúde ou o seguro de vida.

Mas é importante lembrar que apenas oferecer algo para a permanência do colaborador, não resolve. É preciso intervir em três pilares, como explico no post .

O ideal é que você conheça, de verdade, seu grupo de colaboradores, tenha um diálogo franco com seus líderes e conheça de fato o clima organizacional. A partir daí, decidir qual o melhor benefício é muito mais fácil.

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.