O Caminhando Junto quase acabou!

Corbis-42-24299848Há quatro anos nascia o Caminhando Junto. Uma mistura da vontade de compartilhar conhecimento, aprender a lidar com um blog, desejo de ampliar meu network. Mas às vésperas do aniversário do blog, pensei em encerra-lo e a minha resposta veio de forma surpreendente.

Da vontade à ação

O primeiro passo é sempre o mais difícil e talvez por isso mesmo o mais importante. Todos os dias temos a oportunidade de mudar nossas trajetórias, todos os dias a Oportunidade nos sorri.
Muitas vezes, fingimos que não vemos ou dizemos para nós mesmos que não seremos capazes ou que não vale à pena.
Há um bom tempo desejo criar este blog, hoje sai da vontade para a ação. Espero que você também perceba no seu dia-a-dia qual a decisão que está sendo adiada e siga em frente.

Este foi meu primeiro post no Caminhando Junto, de lá para cá foram mais de 1.300 artigos publicados que receberam mais de 356 mil visitas. Neste período aprendi muito, ganhei amigos valiosos e também incentivei outras pessoas a terem o seu blog, como a Eliana Torri e o André Mancuso. Ensinei os alunos do Jovens Urbanos a utilizarem os blogs para expressarem seus pensamentos e até mesmo minha filha, , criou o dela.

Mas um blog dá trabalho, exige dedicação e tempo. E, tempo é algo cada vez mais caro, então nos últimos dias pensei em encerrar o Caminhando Junto. Refleti bastante e não queria vê-lo perder força porque estou ocupado com outros trabalhos. Mas então, ontem pela manhã, a assistente social, Rosangela Pexe me pediu uma ajuda, depois de ler um post do blog. Como tinha fácil, a informação enviei na mesma hora.

Foi então que ela respondeu agradecendo e encerrou o e-mail com a seguinte frase: “Deus coloca pessoas especiais na nossa vida, porque sabe que certas barreiras não conseguimos superar se estivermos sozinhos”. Deus abençoe grandemente!

Quem ajudou quem? Para mim a dúvida foi respondida de imediato. Com esta resposta ela me lembrou da razão de ter me tornado um jornalista, a razão de defender tanto a comunicação e também de ter trazido o Caminhando Junto até aqui.

Com esta resposta, mandou para longe o cansaço e renovou meu ânimo. Agora posso dizer: Vida longa ao Caminhando Junto!

De coração, sintam-se abraçados!

Call to Action Caminhando Junto

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.