2012 | Um ano para agradecer

mensagem de Feliz Natal do blog Caminhando Junto

Quando o ano se fecha, sempre gosto de olhar para trás e descobrir qual a marca que vai ficar em minha memória. Há anos com mais risos, outros com mais lágrimas, mas não deixaria nenhum deles esquecidos afinal, sou fruto de tudo o que vivi e, principalmente, de cada pessoa que conheci.

Costumo dizer que agradecer é só o começo, porque normalmente agradecemos depois que algo foi feito, não é? Primeiro recebemos uma ajuda, depois agradecemos. Primeiro queremos a benção, depois agradecemos. Sempre que penso nisto, tenho a impressão de que o agradecimento é uma moeda de troca… Se quiser meu agradecimento, primeiro faça algo por mim….

Mas as coisas não funcionam assim, e simplesmente porque na maioria das vezes não temos a visão do todo. Vou dar um exemplo, quando alguém está endividado ou percebendo seu empreendimento ir pro buraco, pede e reza por ajuda, qualquer ajuda. Muito dificilmente, percebemos no calor da fogueira quais os erros que levaram a esta situação. Eu sei porque já vivi estes momentos, então, quando a tempestade passava ficava refletindo sobre quais lições não deveriam ser esquecidas jamais.

Assim, passei a ver cada momento como uma lição, uma prova, uma benção. Em cada um destes momentos tive a presença de alguém mais sábio, mais sereno, mais capaz, mais atencioso para me ajudar. Alguns vieram e partiram deixando seus ensinamentos, outros permaneceram.

O que sei disto tudo é que o caminho é sempre uma reta ascendente, nós insistimos em fazer curvas complicando o trajeto, mas quando permitimos que a vida faça a parte dela, tudo fica mais simples.

2012 foi um ano assim. Tempo em que deixei que a vida me mostrasse o caminho e ela generosamente presentou meus dias com mais amigos do que sou capaz de dizer. Aumentou tremendamente o número de pessoas que eu gostaria de abraçar neste Natal, então mais uma vez vou começar o ano agradecendo.

Obrigado a você leitor do Caminhando Junto que é a única razão deste blog existir.

Obrigado aos meus clientes que me permitem compartilhar seus sonhos.

Obrigado aos meus companheiros de trabalho que enriquecem meus dias com pensamentos diferentes dos meus.

Obrigado aos amigos que perdoam minha correria, minha agenda apertada, mas que não se esquecem do elo que nos liga.

Obrigado à minha família por tornar tão claro os meus sonhos.

E finalmente, obrigado a Deus por tantas pessoas a quem agradecer.

Desejo um Natal abençoado e um 2013 repleto de oportunidades, nos falamos novamente a partir de 14 de janeiro. Abraços e ótimas festas!

Feliz Natal Elev


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.