Liderança, tecnologia e “causos”

como a tecnologia vai mudar o rhHoje comemoramos o 2º aniversário do Clube de RH de Extrema, um feito e tanto para um grupo de profissionais que só queria uma maneira de se reunir e trocar experiências. E para celebrar o dia, as palestras foram escolhidas a dedo.

Top Blog :: Seu voto pode ajudar o Caminhando Junto a ser eleito o melhor blog da categoria Comunicação. Clique aqui para votar no Caminhando Junto.

A primeira participação foi da consultora, Flora Alves, que trouxe brilhantemente as tendências discutidas no Congresso da Associação Americana de Treinamento e Desenvolvimento – ASTD – evento que ela participa já há alguns anos. Mostrou claramente os desafios que já permeiam a relação entre Tecnologia e Educação, seja no ambiente profissional ou não, desafios que só tendem a crescer com o maior acesso às tecnologias, a proliferação dos dispositivos móveis e ao desenvolvimento de programas nas “nuvens” e redes sociais.

As mudanças na Comunicação exigem do líder e do RH uma mudança no modo de pensar. Durante anos fomos educados para desenvolver um pensamento linear, resolvendo um problema de cada vez e só mudando de página após acabar a leitura de outra. Mas as novas gerações, que já estão entrando no mercado de trabalho, estão aprendendo a desenvolver um pensamento não linear, executando várias tarefas ao mesmo tempo, dando prioridades e valores de formas diferentes das nossas e demandando novas maneiras de relacionamento.

Neste ambiente, o profissional de Gestão de Pessoas deve se perguntar como irá recrutar, relacionar, desenvolver e engajar estes profissionais? Não será do modo tradicional.

Enquanto a primeira atividade colocou todos os neurônios para trabalhar dobrado, a segunda atividade com o consultor, Nege Calil, trouxe lições importantes para o desenvolvimento de líderes de forma muito descontraída. Ao usar o teatro como ferramenta para interpretar os causos de seu livro “Causos de RH e as Lições que Aprendemos com Eles”, as mensagens foram transmitidas de forma incrivelmente didáticas e divertidas.

O Clube de RH de Extrema e Região vem se firmando como o grande centro de difusão de conhecimento em Gestão de Pessoas principalmente pela qualidade dos convidados e pela dedicação dos associados, certamente é isto que possibilitará a comemoração de muitos e muitos aniversários.

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.

O jornalista, Adriano Carvalho fala sobre programas de benefícios na retenção de talentosQuer melhorar o desempenho de sua equipe? Precisa desenvolver os líderes na sua empresa? Conheça as palestras e workshops dos consultores Adriano Carvalho e André Lodi.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.