Academia conquista Programa de Benefícios

academia_no_programa_de_benefíciosEstar sempre modernizando o é um desafio do RH, mais ainda é unir um benefício que agregue valor ao salário, conquiste o colaborador e ainda resulte em maior produtividade no trabalho.

Top Blog :: Seu voto pode ajudar o Caminhando Junto a ser eleito o melhor blog da categoria Comunicação. Clique aqui para votar no Caminhando Junto.

Uma boa solução tem sido a parceria com academias, custeando integralmente ou em condições bem especiais aos colaboradores. Segundo um estudo desenvolvido pelo , as atividades físicas aumentam o desempenho profissional em até 15%. Ou seja, aumenta a capacidade de planejamento, melhora o desempenho mental, o humor e também a relação com os colegas de trabalho.

E as vantagens não terminam ai, um efeito colateral muito bem vindo da inclusão da academia no programa de benefícios da empresa é a redução do uso do plano de saúde, em consequência, a diminuição na taxa de sinistralidade e do reajuste do plano de saúde. De acordo com uma pesquisa americana divulgada em julho pela revista médica britânica Lancenet, o sedentarismo é responsável por 5,3 milhões de mortes por ano em todo mundo. Segundo o estudo, 10 % das doenças não transmissíveis são causadas pelo sedentarismo como diabetes, câncer e problemas cardíacos. No Brasil, cerca de 49% das pessoas não praticam atividade física.

Atualizações do blog Caminhando JuntoSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.

Como usar o programa de benefícios para motivar, atrair e reter talentosQuer melhorar o desempenho de sua equipe? Precisa desenvolver os líderes na sua empresa? Conheça as palestras e workshops dos consultores Adriano Carvalho e André Lodi.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.