Contribuição previdenciária dos colaboradores ganha nova regra

contribuição previdenciária tem novas regrasAs empresas de todo o país estão obrigadas, a partir de 25 de julho, a comunicar seus empregados sobre os valores recolhidos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sobre o total de suas remunerações.

Top Blog :: Seu voto pode ajudar o Caminhando Junto a ser eleito o melhor blog da categoria Comunicação. Clique aqui para votar no Caminhando Junto.

De acordo com a advogada trabalhista e previdenciária da IOB Folhamatic, Ydileuse Martins, os empregadores devem prestar contas da contribuição previdenciária mensalmente, por intermédio de documento a ser definido em regulamento. A medida foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, por meio da Lei nº 12.692/2012, a qual altera os artigos 32 e 80 da Lei nº 8.212, de 24 de julho de 1991.

“É importante salientar que a empresa é obrigada também a lançar, todos os meses, em títulos próprios de sua contabilidade, de forma discriminada, os fatos geradores de todas as contribuições, o montante das quantias descontadas, as contribuições da empresa, bem como os totais recolhidos”, finaliza a advogada da IOB Folhamatic.

Em caso de dúvidas, é importante conversar com o responsável pela contabilidade da empresa.

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.

Aprenda a investir em previdência privadaComo fazer seu planejamento financeiro pessoal? Quais as novas formas de negociação de dívidas? Como usar a previdência privada para garantir um futuro tranquilo? e responda todas estas perguntas.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.