Liderança sob vários aspectos

Logo_Clube_de_RH_de_ExtremaI Fórum de Liderança do Clube de RH de Extrema e Região reúne profissionais de Recursos Humanos e especialistas em liderança.

Atibaia Residence Hotel foi o palco do primeiro evento temático do Clube de RH e à julgar pela satisfação de quem participou, as expectativas foram superadas. Cerca de 100 profissionais de RH de cidades como Atibaia, Bragança Paulista, Extrema e integrantes do Café com RH de Pouso Alegre passaram a manhã na companhia dos palestrantes: Eduardo Carmello, Tom Coelho e Marco Fabossi.

:: Receba os artigos direto no seu e-mail assinando gratuitamente o Feed.

A primeira palestra, por conta de Eduardo Carmello, explorou o tema “Gestores de Alta Performance: Sua Empresa Merece Tê-Los”. Logo de início, Carmello ressaltou a importância da formação dos profissionais lembrando que muito do que se fala sobre gestão de pessoas e liderança, vem sendo discutido há algumas décadas, daí a importância da leitura e estudos. Ele descreveu etapas e ações importantes na construção de equipes de alta performance num mundo onde a alta performance é obsessão de empresas e profissionais. Ao final, lembrou que o Conhecimento é hoje uma commoditie e o diferencial está nas organizações que conseguem reunir equipes capazes de produzir conhecimento.

Tom Coelho foi o palestrante convidado a falar sobre “Liderança de Alto Impacto – Como Inspirar Pessoas e Alcançar Resultados Excepcionais”, quando usou exemplos de grandes líderes como Martin Luther King até Steve Jobs. Tom foi bastante feliz em mesclar lições destes líderes renomados à lições simples do dia-a-dia, como quando sua filha nasceu e, já em casa, a tirou do berço pela primeira vez. Naquele momento, contou, todo o empenho em se obter o acidente zero nas organizações “fez todo sentido, pois estava falando da segurança de uma vida tão frágil”.

Quem fechou a manhã foi o palestrante, Marco Fabossi, que falou sobre o tema de seu mais novo livro “Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach”. Fabossi utilizou um exemplo bastante simples para ilustrar a importância do gestor e do líder ao utilizar o desenho de uma bicicleta, “qual o papel da roda traseira?”, perguntou. “Ela é responsável pelo impulso, enquanto que a roda dianteira mostra a direção. A falta de qualquer uma delas vai gerar desequilíbrio”, concluiu. Ele ainda levantou sérias questões na vida dos executivos quando o equilíbrio deixa de ser importante: “de que adianta ser bem sucedido no trabalho e não cuidar da saúde ou da família? E isto tem se tornado algo comum”, advertiu.

O encerramento do I Fórum de Liderança do Clube de RH de Extrema e Região se deu com a distribuição de livros dos palestrantes e um almoço de confraternização.  

feed_wallySe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.

 

 

Apresentação Adriano UniplanosQuer melhorar o desempenho de sua equipe? Precisa desenvolver os líderes na sua empresa?


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.