Fórum de Liderança | O que você perdeu

Casa cheia no Fórum de Liderança do Clube de RHSempre que voltamos um bom evento é assim, no dia seguinte vamos organizar as anotações, reler o material entregue na pasta, etc. E quando o evento é muito bom, penso no que teria perdido se tivesse faltado.

:: Receba os artigos direto no seu e-mail assinando gratuitamente o Feed.

O Fórum de Liderança do Clube de RH de Extrema e Região foi sim um grande evento, mas digo grande em aspectos muito diferentes. Por exemplo, tivemos a presença de três “grandes” palestrantes: Eduardo Carmello, Tom Coelho e Marco Fabossi. Juntos são autores de 10 livros, seus artigos são publicados por milhares de veículos de Comunicação, somam experiência acadêmica como professores de vários cursos de pós-graduação, são empresários e estão ligados à órgãos como o Núcleo Jovem de Empreendedores do CIESP.

Suas lições foram além do tema central, Liderança, e abordaram ética, desenvolvimento pessoal, atendimento ao cliente, cultura empresarial, alta performance, retenção deTom Coelho palestrando no Fórum de Liderança do Clube de RH talentos, qualidade de vida e outros. Tudo aquilo que precisamos aprender ou reciclar para fazer com que nosso desempenho profissional e de nossas equipes seja o melhor.

O Fórum de Liderança foi grande também porque reuniu profissionais que acordaram cedo, pegaram estrada debaixo de chuva, organizaram esquemas de carona, organizaram suas agendas para dedicar o dia ao desenvolvimento pessoal. Isto fez com que o evento fosse grande em expectativas, em vontade de beber da fonte, na certeza de que não é atrás de uma escrivaninha que nossas mentes se alimentarão. Por que aquelas pessoas não se limitaram a ouvir os palestrantes, aproveitaram cada intervalo para fazer um network de muita qualidade, contaram suas histórias e ouviram as dos colegas.

Afinal, estes foram os objetivos do Clube de RH de Extrema ao organizar o evento com carinho e profissionalismo, também foi o do Atibaia Residence Hotel ao oferecer sua estrutura e equipe e da Randstad ao patrocinar a entrega de livros dos palestrantes ao presentes. A melhor maneira de ver nossas empresas obtendo melhores resultados é investir no capital humano e o Clube fez a sua parte.

Quem não foi, perdeu.

Sabe quem não foi? Aquela empresa que quase diariamente tem audiências trabalhistas, e, por isto o RH não foi. Aquela outra que vive às voltas com os acidentes de trabalho, e, aquela outra que não sabe mais o que fazer para que seus funcionários trabalhem como uma equipe. Não foi quem mais deveria ter ido.

Detalhe: Ninguém pagou nada! Não pagou inscrição, não pagou almoço, não pagou estacionamento.

Há um ditado árabe que diz: “sorte é quando a oportunidade chama e você responde”. Sacou?

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito. Apresentação Adriano Uniplanos

Quer melhorar o desempenho de sua equipe? Precisa desenvolver os líderes na sua empresa? Conheça as palestras e workshops dos consultores Adriano Carvalho e André Lodi.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.