3 Dicas para o Network nas Redes Sociais

curso_ensina_marketing_pessoal_nas_redes_sociaisLembrar e ser lembrado de forma positiva, acredito que este seja um desejo comum, não? Seja profissional ou pessoalmente gostamos e fazemos tudo para que as pessoas à nossa volta tenham sempre uma imagem que combine com as qualidades que julgamos possuir.

Se você acredita que é um profissional organizado e comprometido, certamente que irá se esforçar para sempre ser pontual em seus compromissos, vai se apresentar sempre uma forma cordial, mas que não seja bobalhona. Ou se você é vaidoso e acredita que o sucesso está ligado à sua imagem pessoal, com certeza deve se esforçar para estar sempre bem vestido ou maquiado. São dois exemplos simples, mas que revelam como nossos atos vão ajudando a construir nossa marca pessoal.

:: Receba os artigos direto no seu e-mail assinando gratuitamente o Feed.

Marketing Pessoal

Algumas pessoas fazem isto de forma tão natural e consistente que ao longo do tempo passam a ser reconhecidas fortemente por isto. Por exemplo, há pessoas que estão sempre sorrindo, motivadas e pró-ativas, então, toda vez que alguém se refere a eles, logo vem o comentário sobre estas qualidades. Aprendemos desde pequenos a manter uma boa imagem no trato pessoal, mas e quando lidamos via web? Com o crescimentos do perfis virtuais, quais cuidados devemos tomar para manter um bom equilíbrio entre a segurança das informações pessoais e uma exposição saudável?

Há alguns cuidados que são simples e ajudam muito:

:: Escolher com cuidado a foto – Uma imagem vela mais do que mil palavras, lembra? Fotos ousadas, sem camisa, segurando garrafas ou copos, com gestos ou bocas estranhas, podem fazer com que um parceiro de negócios, um recrutador de RH ou mesmo um amigo, duvide das qualidades que você diz ter;

:: Cuidado com a escrita – aqui o conselho vale para as duas interpretações: forma e conteúdo. Escrever errado é imperdoável tanto no mundo real quanto no virtual, na dúvida consulte o Google ou um dicionário. O conteúdo é mais delicado ainda, piadinhas, palavras de duplo sentido, palavrões, tudo isto pode pesar contra você numa avaliação. Cuidado.

:: Verdade das informações – é muito simples criar um perfil cheio de informações falsas, mas, até onde elas podem te levar? Dizer que tem uma certa graduação ou experiência profissional, pode até chamar a atenção de um recrutador, mas e ai? O contato virtual termina sempre num contato real, onde você terá que comprovar as informações que publicou.

Oportunidades profissionais e de negócios

No sábado, 02 de junho, estarei na Faculdade de Extrema – FAEX  dando o curso Marketing Pessoal nas Redes Sociais e vamos trabalhar na prática a construção de perfis capazes realmente de criar uma marca positiva. O curso de extensão terá 8 horas de duração, 95% de atividades práticas. Se desejar participar, é só conferir as informações no site da FAEX: http://www.faex.edu.br/v2009/cursos_web20.asp

Para saber mais sobre marketing pessoal:

Como as pessoas se lembram de você?

Você tem cartão de visitas?

feed_wallySe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.