Fator Previdenciário | Aposentadoria mais difícil

fator_previdenciario_diminui_aposentadoriasO fator faz com que o contribuinte trabalhe por mais tempo.

Para combater o déficit da Seguridade Social, o governo cria constantemente regras que acabam prejudicando o aposentado brasileiro. Diante disso, em 1999, criou-se o fator previdenciário com a intenção de coibir as aposentadorias precoces. Desde então, ao se aposentar, é calculado a expectativa de vida, o tempo de contribuição e a idade.

:: Receba os artigos direto no seu e-mail assinando gratuitamente o Feed.

O advogado Guilherme de Carvalho, presidente da G Carvalho Sociedade de Advogados, comenta que vários beneficiários do INSS são prejudicados com o fator previdenciário. “Quanto mais jovem é o aposentado, menor será sua aposentadoria, podendo ter perdas de 40%”.

“A intenção do fator previdenciário é compelir os segurados a aguardarem mais tempo para se aposentar, uma vez que quanto menor a expectativa de vida do aposentado, maior será o fator a ele aplicável, gerando, assim, um benefício, supostamente, com maior valor”, explica.

Além disso, o fator previdenciário estimula o contribuinte a trabalhar, visto que quanto mais tempo ficar em atividade, maior o período que irá contribuir com o sistema.

O advogado, Guilherme de Carvalho, conta que vários juristas entendem como inconstitucional o fator previdenciário, pois a Constituição Federal diz que o beneficio deve ser calculado somente por tempo de contribuição.

“Uma medida que traria grandes benefícios para a população seria a extinção do fator previdenciário, pois, esse seria um dos fatores que impediria que os cerca de 29 milhões de aposentados do país continuassem a receber apenas um salário mínimo”, finaliza o sócio da G Carvalho.

previdencia_privada_garante_a_qualidade_de_vidaCuide da sua aposentadoria, porque o Governo não vai cuidar

Assim como na saúde, na segurança, na educação, na conservação das estradas e outros setores, o Poder Público é incapaz de oferecer uma aposentadoria digna aos brasileiros. Na dúvida, é só olhar os aposentados que você conhece ou tem na família.

Não há outro caminho, exceto, planejar sua aposentadoria. É preciso sim começar sua previdência privada o quanto antes, e se for possível começar a dos filhos enquanto ainda são crianças e jovens. Com este cuidado, você estará protegendo a qualidade de vida na aposentadoria.

Nos artigos abaixo dou uma série de informações a respeito:

:: Previdência Privada: quanto custa sua tranquilidade?

:: Quem tem medo da aposentadoria?

:: Previdência Privada: o que não aparece na propaganda

 

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.