Competitividade industrial | como aumentar a sua

investimentos_na_industriaMeta é beneficiar quase mil empresas em Minas

Estão abertas até o dia 29 de fevereiro as inscrições para o Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex). O objetivo da iniciativa é elevar a competividade das pequenas e médias indústrias do estado, fornecendo para as empresas, gratuitamente, diagnósticos e consultorias nas áreas de administração, produto, manufatura, finanças, recursos humanos, comércio exterior, vendas e marketing.

:: Receba os artigos direto no seu e-mail assinando gratuitamente o Feed.

O programa, que já beneficiou, desde 2009, mais de 1,9 mil indústrias em Minas Gerais, irá atender este ano 924 empresas através dos núcleos operacionais localizados na Zona da Mata, Sul de Minas, Centro Oeste, Vale do Aço, Triângulo Mineiro e RMBH. As companhias interessadas receberão a visita dos técnicos do programa, que irão construir diagnósticos e ajudar na implementação de melhorias para a gestão organizacional. A meta é estimular o crescimento do empreendimento no mercado interno e, ao mesmo tempo, iniciar um planejamento para a atuação no mercado internacional.

O Projeto de Extensão Industrial Exportadora é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e conta com a parceria do Instituto Euvaldo Lodi e do governo do estado. As empresas interessadas precisam preencher a ficha de inscrição, disponível aqui, e encaminhar para o e-mail [email protected]. Mais informações, pelo telefone (31) 3263-4778 ou pelo site www.fiemg.org.br/peiex.

Iniciativa valorizada

A Apex Brasil, com o PEIEX Minas Gerais, ganhou o Prêmio de Melhor Agência de Promoção à Exportação do International Trade Centre (ITC), órgão de Promoção, Capacitação e Apoio à Exportação de Micro, Pequenas e Médias Empresas, vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).

feedSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.