80% das pessoas não alcançam sucesso em suas metas

metas_não_alcançadasConclui que oito em cada dez pessoas que fazem resoluções de Ano Novo como parar de fumar, emagrecer, arranjar um novo emprego ou mudar algum tipo de hábito nocivo, desistem no meio do caminho. Um terço delas não mantém suas resoluções nem mesmo até o fim de janeiro.

:: Receba os artigos direto no seu e-mail assinando gratuitamente o Feed.

Na distração diária e constante demanda em que vivemos, muitas vezes negligenciamos o que sabemos e nos contentamos com resoluções ao invés de resultados. Esta é uma atitude especialmente negativa quando se trata de tentarmos criar um estilo de vida mais saudável e bem sucedido, pois, inconscientemente, estamos sabotando nossa própria felicidade.

Se você discorda, então responda por que entra e sai ano as promessas continuam as mesmas, correndo o risco de decepcionar e desanimar cada vez mais os aspirantes a uma vida melhor?
É simples: Resoluções exigem apenas palavras. Resultados exigem AÇÃO. Não agimos para encontrar a nossa felicidade por puro medo! Temos dificuldade para enfrentar mudanças e novos desafios por motivos diversos, como:

:: Crença de que tudo pode dar errado. (não somos otimistas o bastante ou não percebermos que também é possível aprender com os erros)

:: Falta de autoestima e de acreditar em si mesmo. (ao nos compararmos muito aos outros, podemos nos sentir inferiores)

:: Medo de ficar sem dinheiro, de gastar muito. (neste caso pode haver uma dificuldade em organizar gastos)

:: Dificuldade de comunicação, achar que os outros não nos entendem.

:: Insatisfação com pequenas conquistas do dia-a-dia, achar que tudo tem que ser sempre melhor.

:: Sensação de que não temos tempo para nos arriscar, a rotina nos deixa muito atarefados. (o excesso de atividades pode ser uma fuga de outros problemas)

:: Lembranças do passado, desânimo por saber que nada será como antes.

:: Dificuldade em reconhecer ou visualizar reais necessidades.

Para termos resultado no que desejamos, precisamos primeiro cuidar de nossas inseguranças, medos, memórias do passado, crenças limitadas e dificuldades. Agir na direção do autoconhecimento, desenvolvimento e amor próprio, é a melhor maneira de garantir a felicidade e conquistas ilimitadas de sucessos e realizações.

Viva a coragem de mudar para melhor em 2012 e sempre!

Lygya Maya é coach, escritora e palestrante. Desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou na Companhia do mestre em motivação Anthony Robbins. É autora do e-book Ame as Emoções que Você Odeia (2008). www.lygyamaya.com.br

feed_canecaSe você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto,seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.