2012 é sua responsabilidade

Há muitas dicas e sugestões para você fazer de 2012 um ano de sucesso seja no seu empreendimento, seja no seu novo emprego, seja no casamento, enfim, como você quiser. Mas há um detalhe que é mais importante que todos: 2012 é responsabilidade sua.

Não importa se a Europa está em crise, eu cresci ouvindo falar de inflação, crise e desemprego, e muito provavelmente você também sobreviveu a isto. Também não adianta dizer que os recursos estão mais limitados, que falta gente qualificada ou que seu príncipe encantado ainda não apareceu. Sinceramente, são desculpas que damos para não fazer o que devemos fazer.

Cada um de nós acorda todos os dias com uma série de responsabilidades, mas durante o dia, deixamos muitas delas de lado, simplesmente porque não nos interessamos. O ruim é que fazemos isto também com nossos sonhos. E assim passamos o Reveillon, depois a Páscoa, o Dia das Mães e quando chega o feriado de 15 de novembro já pensamos no Natal, novamente. E tudo continua igual.

Você continua com um monte de carnês para pagar, não começou a previdência privada, também não fez o regime, muito menos o inglês.

E qual o problema? Você. Seu único problema é você. É aceitar a preguiça como coisa normal, é permitir que o sofá te abrace e a TV te conforte. É achar que o conforto é seu amigo, não é. Sinta-se desconfortável com tudo, com seu emprego, com seu salário, com sua qualificação, com suas metas. Quando o sapato está apertado o que você faz? Fica descalço. É a mesma coisa, o desconforto te faz agir, te faz correr, te faz se esforçar para alcançar suas metas.

Então desejo que em 2012 você fique totalmente desconfortável. Porque desejo de todo coração que você arrebente em 2012, desde que você mereça.

Abraço e até 3 de janeiro quando o Caminhando Junto volta às atividades normais.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.