RH | Marcos Kraide palestra no II Café com RH de Pouso Alegre

KraideSempre que penso na atuação de um grupo uso a alegoria dos gravetos: “quebrar um graveto é fácil, mas, dobrar um feixe de gravetos, é outra história”. Esta manhã, o II Café com RH de Pouso Alegre começou a mostrar isto, reunindo 30 profissionais de Recursos Humanos dispostos a trocar experiências, debater e, quem sabe, construir um novo momento para a gestão de pessoas na cidade.

O II Café com RH foi recebido gentilmente no restaurante Andurah e contou com a participação do diretor de RH da Fagor Ederlan e da MKCA, Marcos Kraide com a palestra “O que o seu Diretor espera do RH?”. Mais do que uma exposição de idéias, uma reflexão sobre as mudanças que vem acontecendo na maneira do RH trabalhar, as novas competências exigidas pelo mercado e qual a melhor postura diante de tantos desafios. A pergunta final de Kraide certamente acompanhou todos os participantes: “Qual a sua chama interna?”.

Após a palestra, o grupo se dividiu e os gestores discutiram as primeiras questões práticas a respeito do Clube de RH de Pouso Alegre. “Um dos primeiros paradigmas a serem quebrados é a perenidade do grupo, já que há um mito de que iniciativas assim não passam do terceiro encontro. Se pensarmos assim, o próximo será o último e a julgar pelo que vi aqui hoje, não apostaria nisto”, reflete o coach, André Lodi, um dos apoiadores da iniciativa.

“Como um profissional de RH pode levar água limpa para seus colaboradores, quando muitas vezes a fonte do pensamento está secando? Estar entre grandes profissionais, aprender com eles, ajudar no enfrentamento de problemas comuns, este é o caráter de um clube de RHs e o de Pouso Alegre, tem tudo para dar excelentes frutos”, acredita Marcos Kraide.

O jornalista e consultor de benefícios, Adriano Carvalho, tenta resumir o papel do grupo: “algumas pessoas olham para o clube como uma oportunidade de abordar clientes em potencial, e, deixam de perceber o mais valioso. O clube é um local para nutrir o cérebro e entusiasmar o coração. As pessoas que participaram deste segundo encontro, já perceberam e por isto, acredito que ele terá uma vida longa”.

Se você participa ou pensa em participar de um clube de rh, leia um pouco sobre a experiência do Clube de RH de Extrema:

:: Clube de RH de Extrema completa 01 ano

:: Kopenhagen recebe o Clube de RH

:: Clube de RH de Extrema

 

feedVocê também pode seguir o Caminhando Junto pelo Twitter ou ver meu perfil no LinkedIn e para não perder as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto. O serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.