RH | Maior evento de RH do ABC deve reunir mais de 4 mil pessoas

Durante décadas, o Brasil sofreu influência de modelos empresariais americanos, europeus e japoneses, pois eram considerados infalíveis. Entretanto, com a crise mundial que atingiu as grandes economias globais no final de 2008, o país mostrou sua capacidade de superar o caos econômico, ancorado em um PIB sustentável e em soluções criativas, dando ao mundo uma lição de gestão, cidadania e realização.

“Passamos a ser vistos como a ‘bola da vez’. Percebemos que o Brasil dá certo porque temos empresas sólidas, recursos humanos capazes, classes sociais em ascensão, biodiversidade e recursos naturais em abundância”, analisa Paulo Nobre, presidente da AGERH. Ele destaca também o fato de o ambiente corporativo brasileiro ter recebido influência de uma variedade de culturas organizacionais e ter adaptado essas práticas às necessidades do país. “Ao longo de décadas estamos aperfeiçoando um modelo de gestão voltado para a sustentabilidade, pois entendemos que por meio de uma nação ‘cidadã’ poderemos construir um mundo melhor”, afirma.
Daí o tema “Brasil Humano – Cidadania, Criatividade, Gestão e Realização”, no 4º Congresso de Recursos Humanos do ABC, que será realizado nos dias 6 e 7 de outubro. O evento irá apresentar e debater práticas que, recentemente, fizeram do Brasil modelo de gestão e cidadania e se tornaram exemplo para o mundo.
Entre os destaques da programação estão as quatro palestras que irão analisar o tema central.  O professor e consultor de empresas Stephen Kanitz falará sobre “Cidadania”, a especialista em economia criativa e desenvolvimento sustentável Lala Deheinzeli abordará os principais aspectos da “Criatividade”. Já os subtemas “Realização” e “Gestão” serão debatidos pelo professor Luiz Marins e pelo economista Ricardo Amorim, respectivamente.
Os congressistas também irão assistir à apresentação dos cases “Gestão pela Gestão”, da professora Paulette Albéris Alves de Melo, e “Expressões da Criatividade”, de Mauro Miaguti, diretor titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em São Bernardo do Campo. Seguindo sua vocação cultural, o evento ainda conta com intervenções teatrais, música e dança.
Expo RH
Simultaneamente ao Congresso, acontece a Expo RH, vitrine de oportunidades e inovações em produtos e serviços para o mercado de gestão em pessoas. Considerada a maior do segmento na região do Grande ABC, a feira tem entrada gratuita e, segundo expectativa dos organizadores, deve receber mais de 70 expositores de variados segmentos.
Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de outubro pelo site www.agerh.com.br. O valor das inscrições feitas até o dia 20 de setembro é de R$ 245,00 por pessoa, com validade para os dois dias, e há descontos especiais para grupos e estudantes. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo número 11 – 4976-1186.
Serviço
4° Congresso de Recursos Humanos do ABC
Dias: 6 e 7 de outubro
Local: CENFORPE/ São Bernardo– Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, saída Km 20,5 da Via Anchieta, sentido São Paulo – Santos

Você também pode seguir o Caminhando Junto pelo Twitter ou ver meu perfil no LinkedIn e para não perder as atualizações bastaassinar o Feed do Caminhando Junto. O serviço é totalmente gratuito.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
Categorias: rh Nenhum comentário