Geração Y | Palestra traça linha do tempo de cada geração

Geração X, I, Z, Baby boomers… Porque se fala tanto nisto? Simples, alguém rotulou, outro alguém achou bacana e seguiu adiante. Como jornalista, detesto rótulos e generalizações. Da mesma forma que a verdade tem bem mais de um lado, cada pessoa é um universo em si e ponto final. Então, porque fazer uma palestra sobre o dilema das gerações?

Mais uma vez, fala alto o lado jornalista, que deseja investigar, colher informações, entender os fatos e depois compartilhar o meu lado da história. E para colocar mais lenha na fogueira, o coach, André Lodi também tem uma visão muito particular do assunto. Então, unindo as idéias nasceu a palestra sobre o dilema das gerações.

Traçando uma linha do tempo é possível entender quais os fatos mais marcantes em cada geração e depois entender suas consequências no comportamento de cada uma. Assim, é possível compreender como a II Guerra Mundial marcou a geração seguinte, os Baby Boomers. Ou como a queda no analfabetismo brasileiro moldou a X e depois a Y.

Desta forma, a palestra vai mostrar como o mundo vai nos orientando a seguir determinadas crenças, mas sempre lembrando que há exceções, há outros lados nesta verdade.

Se você quiser participar deste debate, junte-se a nós, você é meu convidado. Nesta 3ª feira (20/09), às 19h30, no auditório da Associação do Comercio e Industria de Pouso Alegre (ACIPA), com entrada livre. 

Inscrições com Ellem pelo [email protected]


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.