Clube de RH de Extrema completa 1 ano de atividades

Encontro desta 4ª feira abordará a espiritualidade no trabalho

logo_clube_de_rhHá cerca de um ano, um grupo de profissionais de RH e alguns fornecedores de serviços para Recursos Humanos sentou para conversar. Após uma breve discussão, foram convidados a elencar os principais desafios do dia-a-dia e, com pouca ou nenhuma surpresa, constataram que os problemas eram comuns a todos. Veio então a proposta: se os obstáculos são comuns, poderemos então, buscar soluções também comuns?

Deste pensamento básico nasceu o Clube de RH de Extrema e Região. Não foi uma tentativa de reinventar a roda ou algo assim, mas foi uma decisão de se criar um grupo onde o conteúdo fosse relevante, a participação fosse inclusiva e o resultado fosse capaz de transformar, critérios sabiamente compartilhados pelo diretor de RH da Fagor Ederlan, Marcos Kraide e as diretoras da Simbolicah, Valdenice Sanchez e Simone Kabariti, isto sem contar na ajuda sempre presente de Ivan Quadrado.

Clube de RH de Extrema e Regiãol[4]A receita deu certo? A meu ver, superou todas as expectativas já que nesta 4ª feira completamos 1 ano de trabalho. Os desafios foram atacados com a busca de informações de qualidade que abordaram desde a aplicação da Lei de Cotas, passando pelas inúmeras armadilhas do Assédio Moral, chegando ao Direito Digital e a Política de Comunicação na Empresa. A cada encontro, uma palestra alimentou nossos pensamentos com premissas de liderança, empreendedorismo e a busca por ferramentas que nos ajudassem a criar equipes de ponta.

clube_de_rh_extremaMas os efeitos do Clube de RH de Extrema foram muito além, da rede de contatos inicial chegamos à fase de bons amigos. Neste momento, nos ajudamos na busca por novas colocações, na troca de contatos para negócios, na confraternização e, principalmente, na confiança mútua.

Desta primeira experiência, irão surgir outros grupos quem sabe em Cambuí, Camanducaia, Pouso Alegre e tantas outras cidades do Sul de Minas e da região Bragantina que a cada dia vivenciam com mais força os desafios do RH.

O post de hoje tem mais do que a função de homenagear os sócios do Clube de RH de E xtrema e Região, mas sim, de estimular outros gestores e profissionais de outras carreiras a se unirem na busca de soluções conjuntas. Afinal, como diz o ditado “quebrar um graveto é fácil, mas dobrar um feixe de gravetos é outra história”.

feedVocê também pode seguir o Caminhando Junto pelo Twitter ou ver meu perfil no LinkedIn e para não perder as atualizações bastaassinar o Feed do Caminhando Junto. O serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.