Turismo de Negócios e Eventos é tema de seminário em BH

Especialistas debatem gestão de marketing e reposicionamento de  destinos turísticos

turismo_de_negociosO turismo de negócios e eventos movimentou no Brasil cerca de R$ 94 bi em 2010. O país é o 9ª na colocação entre os destinos mais procurados do mundo para grandes encontros, no ranking do International Congress and Convention Association (ICCA). Para aumentar as oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas do setor, o Sebrae-MG promove em Belo Horizonte, o Seminário Internacional de Marketing de Destinos e Organizações Turísticas, no dia 18 de julho, no auditório da Associação Médica de Minas Gerais.
O encontro é direcionado aos empresários do setor de hotéis, organizadores e promotores de eventos, operadoras de turismo, e entidades de classe ligadas ao segmento de negócios e eventos de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
A programação inclui palestrantes internacionais como o vice-presidente executivo do Vancouver Turismo Convention & Visitors Bureau, Paul Vallee e o diretor da Gary Grimmer Company, empresa especializada em consultoria de Turismo de Negócios e Eventos, Gary Grimmer. Durante o evento serão discutidos assuntos como gestão de marketing de destinos em mega-eventos, reposicionamento de destinos turísticos e rede de cooperação entre organizações turísticas.
A ação é promovida pelo Sebrae-MG em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Minas Gerais (ABEOC) e Programa BID/FUMIM – Sistema FIEMG.
A iniciativa integra o Projeto de Turismo de Negócios e Eventos em Belo Horizonte e Região Metropolitana que tem o objetivo de gerar oportunidades para as empresas do setor, por meio do aumento do número de eventos captados e na melhoria dos serviços prestados.
Seminário Internacional de Marketing de Destinos e Organizações Turísticas
18 de julho, das 8h30 às 13h
Auditório da Associação Médica de Minas Gerais
Avenida João Pinheiro, 161 – Centro
Entrada gratuita
Belo Horizonte/MG
Informações e inscrições: 31 3379-9164 ou [email protected]
icone_feed_rssVocê também pode seguir o Caminhando Junto pelo Twitter ou ver meu perfil no LinkedIn e para não perder as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto. O serviço é totalmente gratuito.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.