Como você usa o tempo no trabalho?

Uma pesquisa inédita realizada no Brasil, desenvolvida pela Triad PS, empresa especializada em softwares para produtividade pessoal e gestão de equipes, sobre a Utilização do Tempo no Trabalho, revelou que mais da metade dos profissionais deixam suas atividades para a última hora. Isso quer dizer que as pessoas tem o hábitode deixar as tarefas importantes para depois, fazendo com que ela se torne urgente.

 Quando os mesmos 1.600 participantes do estudo foram questionados sobre o tempo gasto com atividades sem fins produtivos, cerca de 33% responderam que gastam até 2 horas do trabalho com atividades inúteis. E mais, 60% marcam consultas médicas no trabalho; 59% dão uma “esticada” no horário de almoço; 56% realizam compras online; 39% procuram um novo emprego no expediente e ainda 11% utilizam o horário do trabalho para ver pornografia.
“Muitos desses profissionais realizam atividades do trabalho no horário de descanso, em casa, por exemplo. Acessar redes pessoais e marcar uma consulta médica não pode ser considerado um problema, desde que o profissional retome ao foco de suas atividades depois de realizar essas tarefas”, explica o coordenador da pesquisa, Christian Barbosa, especialista em gerenciamento do tempo e produtividade. E você, tem utilizado o seu tempo no trabalho para ser mais produtivo ou para procrastinar?
Aumente sua produtividade com estas outras dicas:


Você também pode seguir o Caminhando Junto pelo Twitter ou ver meu perfil no LinkedIn e para não perder as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto. O serviço é totalmente gratuito.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.