Semana Global de Empreendedorismo do Brasil é premiada na China

Semana Global de Empreendedorismo 2010, movimento internacional coordenado no Brasil pela Endeavor, e realizada por mais de 400 instituições em todo o País, foi eleita a mais inspiradora entre os 104 países participantes. O prêmio, entregue na China pela organização mundial do evento, reconhece a criatividade do movimento brasileiro, que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo entre os jovens e, conseqüentemente, potencializar o desenvolvimento econômico do país.

Durante a Semana de 2010, ocorreram mais de 37 mil atividades ao redor do mundo como workshops, palestras, debates, gincanas e competições de planos de negócios. Um exemplo de atividade que ocorreu em vários países foi o Startup Weekend, cujo objetivo é estimular a criação de novos negócios entre os participantes. Organizada no Brasil pela Startupi, WebPesados, Brazil Innovators, Peabirus e a Endeavor e realizada na FIAP, a iniciativa também aconteceu na Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Rússia Canadá, Egito, Cingapura, Malásia, Austrália, Polônia, França, Coréia do Sul, e Japão. Ao todo, os parceiros da Semana Global de Empreendedorismo no Brasil organizaram mais de 3.000 ações, das quais participaram mais de 2,6 milhões de pessoas.
O Brasil foi finalista de outros cinco prêmios, de um total de sete categorias e é hoje considerado benchmarking para os outros países participantes da Semana. Graças à iniciativa da Endeavor, o Brasil foi o primeiro que aderiu ao movimento, envolvendo grupos de comunicação e criando uma rede de parceiros para garantir um maior importante impacto na população.
“É emocionante perceber como organizações importantes e tão diversas conseguem se unir em favor de uma mesma causa. Com a nossa Semana Global, conseguimos formar uma coalizão a favor do empreendedorismo no Brasil”, completa Juliano Seabra, diretor de educação, cultura e pesquisa da Endeavor Brasil.
“O movimento no Brasil adquiriu maturidade e tem trazido grandes aprendizados a outros países, como México, Chile, Turquia, entre outros. É inspirador ver tantos jovens inquietos interessados no tema”, afirma Jonathan Ortmans, presidente mundial da Semana Global do Empreendedorismo.
Este ano, a Semana Global de Empreendedorismo vai acontecer entre os dias 14 e 20 de novembro. A Endeavor já confirmou a participação de parceiros importantes e recorrentes tais como Sebrae, Junior Achievement, Aliança Empreendedora, Organizações Globo, Senac, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e o governo de Minas Gerais, entre outros.
O Caminhando Junto tem uma história bacana na Semana Global do Empreendedorismo. Em 2009, o consultor de benefícios e jornalista, Adriano Carvalho foi o vencedor do desafio da Semana Global e ganhou destaque em alguns sites como a TV UAI e jornais. Já em 2010, foi parceiro na comissão organizadora e apoiou os eventos no Sul de Minas.

Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Juntoseguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.