Páscoa: emprego temporário pode ser oportunidade para se tornar efetivo

Ter a melhor performance, se mostrar dedicado, competente e ter aprendizado rápido são alguns dos conselhos do consultor da ABRH-Nacional.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 6,1% da população estava desempregada em janeiro de 2011. O índice, mais alto que de dezembro de 2010, que foi de 5,3%, tem explicação: muitos trabalhadores temporários foram dispensados de suas posições. A boa notícia é que esses profissionais podem ter uma nova oportunidade no mercado de trabalho: a Páscoa também é uma época propícia para emprego temporário.

As grandes companhias que produzem chocolate contrataram ou estão contratando para que os profissionais atuem na produção, embalagem, pesagem e até mesmo nos pontos de vendas de ovos de Páscoa. “Há diversas formas de se buscar uma vaga temporária, mas, a mais certeira é deixar o currículo no banco de dados dos sites das empresas, pois sempre que eles precisarem, será o primeiro lugar a buscar as pessoas que se adéquem às vagas”, aponta Joaquim Lauria, Diretor Nacional de Relações Institucionais da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional).
Emprego temporário é uma ótima oportunidade de inclusão no mercado de trabalho. Para as empresas, por exemplo, é um teste de experiência, já para os profissionais, a chance de efetivação é grande. Nas épocas de pico, por exemplo, o Natal, em torno de 60% dos profissionais é efetivado. “É importante ter a melhor performance, se mostrar dedicado, competente, obedecer aos horários e ter aprendizado rápido”, aconselha Lauria.
Se você gostou do artigo envie para um amigo ou parceiro de negócios, certamente irá fortalecer seu network. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.