Inclusão Profissional da Pessoa com Deficiência ganha mais força

A inclusão social das pessoas com deficiência no Brasil é um desafio gigante, como muitos que o país tem de enfrentar, do ponto de vista profissional, os RHs compartilham deste desafio no atendimento à Lei de Cotas. Agora, o Portal Terra lança uma iniciativa admirável, é o Terra da Diversidade, com conteúdo exclusivamente voltado ao mercado de trabalho e à pessoa com deficiência.
A iniciativa foi elogiada pela Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linarama Batistella, afirmando que este é um passo importante para tirar o tratamento sobre o tema do “lugar comum”. A Secretária disse que iniciativas pioneiras como a do Terra da Diversidade são sempre positivas: “Um espaço online que leva informações sobre a empregabilidade da pessoa com deficiência, incentiva que as pessoas conheçam mais sobre o tema. E faz com que levem a diversidade para suas empresas”.
Terra da Diversidade” tem atualização diária e mostra, além das questões legais, histórias de sucesso de profissionais nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, entrevistas com autoridades, pesquisadores do tema e matérias com fontes de outros países, para divulgar a situação do deficiente no mercado internacional.

A tecnologia também tem destaque na página, que traz as últimas novidades em pesquisa e desenvolvimento de softwares e equipamentos que facilitem de alguma forma o desempenho profissional das pessoas com deficiência.

O tema inclusão social é um dos pontos fortes no Caminhando Junto se você também se interessa, sugiro estes outros artigos:

:: Terminologia sobre Deficiência na Era da Inclusão

Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Juntoseguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.