Centauro anuncia investimentos no Sul de Minas

R$ 260 milhões é a quantia que o Grupo SBF, detentor da Centauro, maior rede de varejo de artigos esportivos da América Latina, receberá de investimentos do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – até o final de 2012. O montante será direcionado ao projeto de expansão da empresa, que consumirá ao todo R$ 340 milhões, somando também recursos próprios e oriundos do BNB – Banco do Nordeste.

A maior parte será destinada à abertura de novas lojas – serão mais 100 até o final do ano que vem, totalizando 289 unidades, a Centauro já possui 134 lojas físicas em 22 estados. Outro foco de investimento do grupo também será a área de e-commerce, que deve ter um novo centro de operações e de distribuição na cidade de Extrema, Sul de Minas Gerais.
Até o final desse ano, as novas unidades do grupo devem gerar 2.000 novos empregos – hoje a rede já conta com mais de 7.000 colaboradores. O Grupo SBF detém ainda a marca By Tennis e opera a rede Nike Store no Brasil.

Se você gostou do artigo, envie para um amigo ou parceiro de negócios. E para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Juntoseguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.


Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.