10 Pontos Críticos das Empresas

Estudo aponta principais pontos críticos que impedem o crescimento
A necessidade do envolvimento e dedicação da equipe é primordial para o sucesso do negócio. Segundo uma pesquisa feita por Surama Jurdi, presidente da Surama Jurdi Educação Empresarial, a falta de mão de obra qualificada e a ausência de comprometimento e motivação é sem dúvida um dos maiores problemas nas organizações.

O estudo feito com mais de 200 diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e equipes em geral, apontam um quadro preocupante para as empresas, mercado de trabalho e a sociedade, influenciando diretamente na qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
Segundo a especialista, as lideranças estão despreparadas para atingir metas, sustentá-las e alcançar resultados contínuos. A dificuldade de encarar a realidade faz com que os colaboradores sintam medo em arriscar esperando que seus líderes resolvam tudo. Em contra partida, os líderes deparam-se com frustrações e fobias para conduzirem a equipe e formatarem estruturas fundamentais como a missão, visão e valores da empresa para o entendimento e engajamento de seus colaboradores.
Entre todas as dificuldades enfrentadas, as que se destacam são sempre vinculadas ao relacionamento e a consciência da real função de cada um. Os principais pontos críticos que atrapalham o desenvolvimento e crescimento das organizações e equipes são:
1.    Dificuldade em reter talentos| alto índice de turnover;
2.    Falta de organização do tempo – trabalha para apagar incêndio;
3.    Esperam que os sócios/diretores resolvam tudo;
4.    Equipes não respeitam seus líderes;
5.    Brigas e conflitos de egos e de poder;
6.    Pouco conhecimento do produto;
8.    Equipe despreparada e desmotivada;
9.    Dificuldade em encarar a Realidade;
10.  Metas e planos que não se realizam.
A partir dos dados coletados, a obstinada Surama desenvolveu cursos de educação continuada que buscam solucionar essas e outras dificuldades do mundo empresarial a partir de resultados sustentáveis. Uma teoria que visa incentivar o desejo de superação de cada participante para integrar e transformar suas equipes em catalisadoras de Motivação, Atitude, Espírito de Equipe, Liderança e Comprometimento com o Resultado Sustentável, formando equipes competentes, coesas e cientes de sua missão, fatores fundamentais para construir uma empresa, uma equipe e uma carreira com crescimento contínuo.
Obter resultados não é suficiente para o sucesso de uma empresa, é necessário conquistar o objetivo proposto e sustentá-lo em níveis de excelência. O mercado é competitivo e, é preciso investir no conceito resultado sustentável, atentar-se aos detalhes e investir nas equipes. “Tudo que ganha atenção ganha poder” – finaliza Surama Jurdi.
Se você gostou do artigo, compartilhe com amigos ou parceiros de negócios. Para receber as atualizações basta assinar o Feed do Caminhando Junto, seguir pelo Twitter ou cadastrar seu e-mail, o serviço é totalmente gratuito.

Este artigo pertence ao Caminhando Junto Blog.
Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.